Mãe de bebê encontrado morto e enterrado em avançado estado de decomposição é presa em Rondônia; delegado fala sobre prisão

A jovem identificada como Ramira Gomes, de 22 anos foi presa por investigadores da Polícia Civil em Porto Velho – Rondônia na manhã desta terça-feira (18/05) por ser a principal suspeita de ter matado o próprio filho, um bebê de 4 meses de idade identificado como Brian. Ela estava em um barco que seguia para Manaus – AM.

 A Justiça havia decretado o mandado de prisão preventiva da mãe de Brian, encontrado morto nessa segunda-feira (17/05), já em avançado estado de decomposição, enterrado em um pátio de uma residência localizada no bairro Benjamim Raiser, em Sorriso.

A mãe não teria sido vista no momento em que o bebê foi encontrado por uma antiga moradora da casa, que teria deixado uns móveis na residência e retornou ao local para pegar alguns pertences e se deparou com os restos mortais do bebê, que teria sido desenterrado por uma cadela que vivia na residência.

O bebê foi encontrado sem algumas partes dos membros superiores e inferiores. A polícia acredita que os membros do bebê possam ter sido amputados.

O delegado Iury Brasileiro, da Policia Civil de Porto Velho – RO falou com a reportagem da Sorriso FM e relatou que a mãe do bebê alegou que ele teve morte natural e que teria se desesperado e decidiu enterrar o corpo por medo de não acreditarem em sua versão, por se tratar de uma garota de programa e acreditar que exista muito preconceito da sociedade para com a classe.

Segundo o delegado, Ramira Gomes foi presa em um barco, se deslocando para Manaus. Ela estava em uma rede no barco e disse que se encontraria com amigas em Manaus – AM. Ela afirmou que não teve participação na more do bebê e que teria alimentado a criança por volta das 2 horas da manhã e que por volta das 5h30 da madrugada ela percebeu que a criança estava roxinha e sem sinais vitais. Tentou beliscar e balançar a criança que não respondeu. E disse que por medo de ninguém acreditar nela ela resolveu enterrar o bebê embaixo do tanque de lavar roupas onde o cachorro dormia. Ainda segundo o delegado a mãe da criança disse que enterrou o bebê na íntegra (sem mutilações) e que não bateu e nem cortou o mesmo.

Ramira deverá ser recambiada ainda nessa semana de Porto Velho para Sorriso. A Polícia Civil de Sorriso continua as investigações e juntamente com a Politec realiza uma perícia técnica complementar na residência.

Veja também

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional

Três criminosos são mortos após assalto no interior de MT

Integrantes de facção são presos suspeitos de atuar em roubo de cargas em Mato Grosso

Jovem de 17 anos morre após ser baleado em Sorriso; primo está desaparecido