Polícia monta cerco para prender bandidos que fizeram reféns em agências bancárias

Os agentes da Polícia Civil, Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) montaram um cerco no distrito de Japuranã em Nova Bandeirantes (1.020 km de Cuiabá) para conseguirem prender cerca de oito criminosos que renderam funcionários e clientes de duas agências bancárias na manhã desta sexta-feira (4).

De acordo com as informações da Ciopaer, depois de libertarem o grupo de reféns no início da tarde, os bandidos fugiram da agência bancária em três veículos e seguiram em direção do distrito de Japuranã.

Próximo ao distrito, os criminosos queimaram um dos veículos e tentaram fugir em um avião. No entanto, ao perceberem que uma equipe da polícia estava no local, fugiram para uma região de mata. Helicópteros da Ciopaer estão auxiliando nas diligências para localizarem os criminosos.

Segundo a PM, cerca de 120 militares também estão no local. Conforme o Batalhão de Operações Especiais (Bope), os bandidos que atuam na modalidade “Novo Cangaço” ainda não foram encontrados.

Invasão das agências

Os criminosos invadiram as agências no período da manhã desta sexta-feira (4). Informações preliminares apontam que os ladrões utilizam fuzis e espingarda calibre 12 na ação criminosa.

Os bandidos invadiram as unidades bancárias e renderam as vítimas. Os policiais disseram que os criminosos fizeram as vítimas de escudo humano para roubarem grandes quantidades de dinheiro das unidades bancárias. No entanto, o valor ainda não foi informado.

Veja também

Sorriso: discussão familiar termina em vias de fato e mobiliza PM e Bombeiros no Vila Bela

Delegada Laíssa Crisóstomo avalia 2025 como positivo e reforça foco na prevenção da violência em Sorriso

Força Tática prende homem com mandado de prisão em aberto por receptação

Pai e filho são detidos pela Força Tática de Sorriso com armas e munições

Homem que arrancou o coração da tia em Sorriso é reinternado em hospital psiquiátrico

PJC prende motorista de aplicativo suspeito de participar de homicídio ligado a facções em Sorriso