Servidores públicos municipais devem receber 10,17% de RGA do acumulado 2019/2020

Dando continuidade ao diálogo para concessão da Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores públicos municipais de Sorriso referente a 2019 e 2020, o secretário de Administração, Estevam Calvo, e o adjunto da pasta, Bruno Delgado, reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (2), com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), Leocir Faccio e demais representantes sindicais.

O encontro, que foi promovido na Prefeitura, serviu para confirmar a viabilidade da concessão de 10,17% de RGA em 2022, referente ao acumulado dos anos de 2019 e 2020. Cabe recordar que, por conta da Lei Complementar (LC) n° 173/2020, a Lei da Pandemia, não é legalmente possível conceder esta reposição até dia 31 de dezembro deste ano.

A partir de agora, deve ser formalizado o projeto de lei para que os vereadores analisem a proposta e, após o aval do Legislativo, a proposta segue para sanção do prefeito. Com isso, o pagamento dos 10,17% referentes aos dois anos de RGA travada por força da pandemia, já entrariam na folha de fevereiro dos servidores públicos municipais. Ao todo, a RGA será concedida aos 2,6 mil servidores públicos da Administração Municipal, entre efetivos, comissionados, contratados e estagiários.

Estevam também aproveitou a oportunidade para falar aos sindicalistas da necessidade de uma reforma administrativa, bem como de um concurso público, permitindo assim que a Prefeitura possa acompanhar o crescimento do Município. “Nosso foco é modernizar a gestão, visto que a última reforma tem quase 10 anos”, pontuou o gestor, lembrando que o bem-estar do servidor público é condição indispensável neste processo.

Questões como a concessão de vale-alimentação, vale- transporte e outros benefícios para os servidores também integraram a pauta da reunião e devem demandar novos estudos. “Vamos discutir tudo isso de maneira franca, serena e humanizada”, destacou Estevam, reforçando que, em 2022 também devem ser intensificados os estudos para a concessão da RGA referente a 2021. “No entanto, peço ao Sindicato que avalie esta concessão da RGA 21 para o mês de maio, visto que em fevereiro já estaremos concedendo 19 e 20”, ponderou.

O pagamento da RGA em fevereiro também marca a mudança da data-base para a concessão da reposição, que, de maio (mês de aniversário do município), passa a ser fevereiro. A mudança foi solicitada pelo Sinsems ainda na primeira reunião deste ano sobre a RGA, no dia 11 de janeiro, e prontamente atendida pela Administração Municipal. As negociações sempre foram acompanhadas por representantes da Câmara de Vereadores.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos