Polícia Federal realiza busca e apreensão na Aprosoja e pega dezenas de documentos

A Polícia Federal realiza busca e apreensão na sede da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), em Cuiabá, nesta tarde de segunda-feira (6). Duas viaturas estão no local. Até o momento, os policiais levaram dezenas de documentos.

De acordo com a assessoria, ninguém está autorizado a falar sobre a operação.

Ainda pela manhã, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), e determinou o bloqueio das contas da Aprosoja Brasil e da Aprosoja de Mato Grosso.

A desconfiança é de que recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) estejam sendo utilizados para financiar as manifestações através das duas entidades.

Os policiais pediram para que uma funcionária abrisse um cofre. Em seguida,  um dos agentes encontrou vários banners que foram abertos. Além de documentos e informações que podem comprovar que a entidade financia as manifestações, os policiais querem saber se existem materiais de convocação para o ato de 7 de setembro.

Vídeo da notícia

Veja também

5ª loja Martinello é inaugurada no centro de Sorriso

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas e o número de desaparecidos chega a 60

Motoristas têm até 29 de maio para pagar IPVA 2024 com desconto de 10%

Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

Prefeitura e repartições municipais de Sorriso não terão expediente no feriado do Dia do Trabalhador