Seduc abre inscrições para 245 vagas em curso de Libras

A Secretaria de Estado de Educação, por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), abriu inscrições para 245 vagas do curso de Libras do segundo semestre.

As vagas são gratuitas e o curso será presencial, com carga horária de 50 horas. Haverá uma aula por semana, com duração de 3 horas cada uma, com início no dia 13 de setembro e encerramento no dia 13 de dezembro.

São 70 vagas para o período matutino (das 8h às 11h) e 175 para o período vespertino (14h às 17h). Não há vagas para o período noturno.

As turmas serão reduzidas, com o número máximo de 15 alunos por turma, para garantir as medidas de biossegurança no combate à Covid-19.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário online disponível no site www.casies.com.br, até o dia 13 de setembro. As vagas serão preenchidas por ordem de recebimento das inscrições.

O candidato matriculado que não comparecer nas duas primeiras aulas do curso terá a matrícula cancelada e a vaga será disponibilizada para o cadastro reserva, obedecendo a ordem de recebimento das inscrições.

O aluno com quatro faltas consecutivas durante o período do curso será considerado desistente.

As aulas serão ministradas na Escola Estadual Antônio Cesário Neto, onde funciona o Casies. Fica na Travessa Francisco de Siqueira, número 195, bairro Bandeirantes, Cuiabá.

Requisitos

Para matricular-se no curso de Libras o candidato deverá obedecer aos seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos completos e ter disponibilidade de tempo, de acordo com o período e horário ofertado pelo Casies.

Para a aprovação nos cursos é necessária a frequência mínima de 75% da carga horária/semestre.

Veja também

Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 647 escolas da rede estadual de ensino

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira(29)

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades