Governo oferta curso gratuito de inglês a profissionais do ramo alimentício

Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur), está oferecendo mais uma oportunidade de qualificação gratuita a profissionais do turismo. O curso “Inglês para Restaurantes”, disponibilizado em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, está com inscrições abertas e visa capacitar trabalhadores do ramo alimentício para melhorar os serviços prestados aos turistas internacionais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro, clicando AQUI.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que a gastronomia é o terceiro maior impulsionador de viagens no planeta. No Brasil, trata-se de um dos itens mais bem avaliados por estrangeiros. Oito em cada 10 turistas internacionais aprovaram a gastronomia brasileira em 2019, segundo um estudo do MTur. Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a qualificação deste segmento é importantíssima para fidelizar visitantes estrangeiros.

“Os bares e restaurantes são parte fundamental de uma viagem. Cerca de metade dos gastos dos turistas é direcionada à alimentação. Portanto, o serviço ofertado nesses lugares deve ser de excelência. O idioma não pode ser um impedimento para ofertar um serviço de qualidade e mostrar todo o potencial da gastronomia brasileira aos visitantes estrangeiros”, destacou o ministro.

O curso será realizado na modalidade a distância, com aulas ao vivo pela plataforma Google Classroom®️. As atividades e videoaulas oferecidas foram elaboradas para simular situações do cotidiano em serviços de alimentação, a fim de proporcionar um aprendizado intuitivo e dinâmico. Dentre os conteúdos abordados estão grupos alimentares, utensílios e equipamentos, processos de produção de alimentos, pratos típicos da culinária paraibana e atendimento a clientes.

Outros cursos

Também estão com inscrições abertas mais 15 cursos promovidos gratuitamente pelo Ministério do Turismo para profissionais do setor. Entre eles, Atendimento ao TuristaGestor de Turismo“Autismo, Acessibilidade e Inclusão” e “Empreendedorismo Social e o Futuro do Desenvolvimento Turístico de Alcântara (MA)”, além de outras 10 qualificações ofertadas em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Veja também

Fadiga dos pilotos pode ter contribuído para queda de avião da Voepass em 2024, aponta MTE

Desemprego recua para 5,6%, menor taxa desde 2012, mostra IBGE

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação