Prefeitura realiza audiência pública para elaboração da LOA

Na próxima quinta-feira (04/11), a Administração Municipal de Sorriso fará uma audiência pública para a elaboração do projeto de Lei Orçamentária Anual – LOA para o exercício de 2022. A audiência obedece às normas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e atende as determinações do artigo 48, parágrafo único, da Lei Complementar 101/2000 e parágrafo único, inciso I, do artigo 1º da Lei Complementar 131/2009.

O evento terá início às 8 horas, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) e será aberto ao público. Em decorrência da pandemia, os protocolos de biossegurança serão seguidos, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento, aferição de temperatura corporal e disponibilização de álcool 70%.

A LOA é elaborada com base no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício do ano seguinte. Antes de virar lei, a proposta orçamentária é analisada pelo Poder Legislativo, que pode apresentar emendas ao projeto, de acordo com critérios estabelecidos pela LDO.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos