Sorriso: araras que vivem no centro caem do ninho ao fazer primeiro voo, são resgatas e ganham nova “casa”

Uma cena chama atenção todos os dias no centro de Sorriso, em vários pontos as famosas Araras tem seus ninhos, mas neste domingo (07-11) algo diferente aconteceu e mobilizou Corpo de Bombeiros, Nif e até a Polícia Militar na Avenida porto Alegre próximo a Avenida Brescansin, duas dessas lindas aves acabaram caindo do ninho, e claro chamou a atenção da população.

Segundo informações do NIF e do Corpo de Bombeiros, se tratava de dois filhotes que caíram do ninho na tentativa de alçar os primeiros voos, sendo que a queda também poderia ser causada pelo fato do ninho não estar com a profundidade ideal para os dois. No habitat natural assim que os filhotes caem do ninho acabam se tornando presa para outros animais.

A guarnição BM e o NIF instalaram uma caixa de madeira no mesmo lugar do antigo ninho para que os filhotes continuem seu desenvolvimento perto dos pais.

É importante a orientação para à população que quando se deparar com araras no solo, repasse as informações para o Corpo de Bombeiros, do local exato onde se encontrava o animal para que, caso o animal não esteja machucado, seja devolvido ao seu ninho.

galeria de imagens

Veja também

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Onda de calor se estende até sábado (04) e deve atingir 45 municípios de Mato Grosso

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Justiça determina limpeza de ferro-velho em Ipiranga do Norte para combate ao Aedes aegypti

MT avança na gestão apropriada de resíduos sólidos, aponta relatório da Sema

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte