Sorriso: Aulas de catequese suspensas e fiéis com sintomas de gripe devem evitar participar de missas

A Igreja Católica em Sorriso emitiu uma nota informando algumas medidas de prevenção à transmissão do coronavírus.

Entre as medidas, está a suspensão de aulas de catequese. A medida serve tanto para a Paróquia São Pedro Apóstolo, quanto para a Paróquia Santa Luzia.

Segundo o padre Valdir Koch, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, “A campanha da Fraternidade deste ano nos convida a prevenir, acolher e cuidar do ser humano para que todos tenham vida saudável e em plenitude”, e neste momento em que o mundo desperta atenção diante da pandemia do coronavírus, a igreja também precisa contribuir para a saúde dos munícipes e algumas orientações e medidas se fazem necessárias.

Também foram feitos alertas para as pastorais, movimentos, serviços e escolas e associações para adotarem cuidados e medidas como evitar aperto de mão, não dar as mãos na hora do pai nosso, higienizar bem as mãos, utilizar lenço de papel, proteger boca e nariz com lenço de papel ao espirrar ou tossir, evitar tocar olhos, nariz e boca, fieis com sintomas de qualquer tipo de gripe, evitar participar das missas e celebrações enquanto perdurarem os sintomas.

As aulas de catequese foram suspensas de 23/03 até 05/04 tanto para a Paróquia São Pedro, quanto para a Paróquia Santa Luzia.

Veja também

Hospital Central faz primeira cirurgia robótica pelo SUS em Mato Grosso

Nova UPA da Zona Leste terá capacidade para 10 mil atendimentos mensais em Sorriso

Governo premia 42 municípios com melhor desempenho no programa Imuniza Mais MT

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

Lacen ganha nova sede e amplia capacidade de diagnóstico

UPA passa a disponibilizar atendimento odontológico de urgência aos fins de semana e feriados