Audiência Pública debate implantação de ações de segurança na rede municipal de ensino

A Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública que debateu a implantação de ações de segurança eficazes na rede municipal de ensino. Vigilância armada, monitoramento eletrônico, catracas, leitura facial, foram algumas das sugestões apresentadas. O requerimento pedindo a realização do debate foi de autoria do presidente da Câmara de Vereadores Leandro Damiani (PSDB), aprovado por unanimidade em sessão ordinária.

Além do autor do requerimento, estiveram na audiência, os vereadores, Celso kozak (PSDB), Zé da Pantanal (MDB), Iago Mella (Podemos), Jane Delalibera (PL) e Mauricio Gomes (PSB), além de representantes do Poder Executivo, diretores escolares, Ministério Público e forças de segurança, que debateram a melhor forma de proporcionar segurança aos estudantes a médio e longo prazo.

Para o presidente Leandro Damiani, autor do requerimento da audiência, esse é o momento de ouvir os anseios dos pais e professores. “ Locais que sempre foram considerados seguros tiveram a tranquilidade quebrada e por isso, a segurança nas escolas, é um item que nos preocupa”, enfatizou.

O presidente lembrou que várias proposituras tramitaram dentro do parlamento pedindo mais segurança nas escolas e Cemeis do município.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação, Lucia Drechsler apresentou o projeto piloto da carteirinha de identificação e demais ações como ronda escolar, monitoramento eletrônico que são mecanismos de segurança.

Veja também

Reunião de Cúpula do Brics se reúne a partir de domingo no Rio

Justiça Eleitoral determina novas eleições em Brasnorte após cassação de diplomas de prefeito, vice e vereador

Juíza nega pedidos da defesa de Alei Fernandes em ação de cassação; investigação aponta esquema de caixa 2 na campanha

Bandidos sequestram família e usam casa para furtar banco em Cuiabá; um morreu baleado

Senado aprova aumento de deputados federais; projeto pode gerar impacto de R$ 22 milhões por ano em MT

Gasto com pessoal é 6 vezes maior do que com investimentos, mostra plataforma Gasto Brasil