Comandante-geral da PM entrega caminhonete para Núcleo de Boa Esperança

Durante cerimônia, prefeito anunciou a reforma da unidade por meio de parceria entre instituições

O Núcleo da Polícia Militar do Distrito de Boa Esperança está contando com mais um veículo para o trabalho de ronda e atendimento a ocorrências. Agora, os policiais que atuam no Distrito, dispõe de uma caminhonete S-10 4 x 4 para poder chegar com mais facilidade e rapidez a todos os cantos do Distrito, seja no asfalto, poeira ou barro.

“Sabemos o que é sentar numa viatura, com a bota suja de barro para fazer nosso trabalho”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel PM Jonildo de Assis, durante a entrega do veículo, realizada na manhã desta quinta-feira (10 de março), no Distrito. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Sorriso, Ari Lafin; do secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura; do subprefeito do Distrito, Volmar Lohman; do comandante do 12.º Batalhão da PM de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, demais autoridades do Distrito e representantes do deputado estadual Xuxu Dal Molin.

Além de destacar a importância do veículo no dia-a-dia da corporação, o coronel Assis também enalteceu o trabalho que vem sendo feito pelo Município em apoio à segurança pública, assim como  listou os investimentos estaduais em viaturas, armamento e em demais setores que resultam em melhores condições de trabalho aos policiais.

Em sua fala, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, pontuou que, por meio do esforço conjunto entre Prefeitura, Câmara, Poder Judiciário, Conselho de Segurança do Estado (Conseg) e a sociedade, o Núcleo da PM em Boa Esperança passará por reforma e que o “muito obrigado” de hoje  não é somente pelo veículo entregue, mas por todo o trabalho que vem sendo feito em prol da segurança pública do Estado.

“Mesmo que na Constituição, a segurança pública seja obrigação do Estado, como prefeito eu afirmo que ela é dever dos prefeitos também e vou além, quero propor um Gabinete de Gestão Integrada, um GGI dos municípios que integram o Cidesa Alto Teles Pires, que hoje estou presidente, para que a segurança pública seja discutida em conjunto entre os prefeitos destes 15 municípios, pois um município só estará seguro se todos estiverem”, discursou o prefeito.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal