Morador de Sinop perde R$ 5 mil ao ser enganado por falso atendente de banco

O denunciante, de 31 anos, morador do centro, procurou a delegacia de Polícia Civil, relatando que caiu num golpe enquanto tentava gerar um boleto pela internet. O caso ocorreu na segunda-feira, mas só foi registrado ontem.

Ele explicou que teve problemas para emitir o documento através do aplicativo do banco e contatou a equipe do suporte por chat virtual. Na conversa, foi orientado a reinstalar alguns aplicativos e direcionado até uma página com um QR Code.

Foi feita a leitura do código e inserção da senha utilizada no aplicativo, conforme indicado pelo suposto atendente à vítima, porém não conseguiu mais acessar sua conta.

A fraude foi descoberta após o denunciante procurar o banco e descobrir que haviam sido feitas duas transferências via PIX, sem seu conhecimento, nos valores de R$ 3,8 mil e R$ 1,2 mil. A Polícia Civil está investigando.

Veja também

Operação Tolerância Zero resulta em prisão por tráfico e apreensão de 620g de maconha em Sorriso

Sorriso: mulher fica gravemente ferida em caso grave de violência doméstica no Mário Raiter

Homem é morto a tiros em assentamento, a suspeita é esposa dele e está foragida

Forças de segurança apreendem 261 tabletes e geram prejuízo de 4,8 milhões ao crime

Polícia Militar impede possível tentativa de suicídio em Boa Esperança do Norte

Boa esperança: homem tenta matar colega atropelado após desentendimento; vítima é transferida para Sorriso