Doze pessoas são presas pela PM durante operação na região Norte de MT

Policiais militares do 15º Comando Regional prenderam 12 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento em quadrilha, durante a fase repreensiva da operação Guardiões do Nortão, entre os dias 23 e 27 de março, no Norte do Estado. Na operação, foram apreendidas quatro armas de fogo e porções de entorpecentes.

A operação foi lançada no dia 10 de março, com ações ostensivas preventivas da força policial militar do 15º CR, com o apoio do Batalhão Rotam e da Força Tática, de Sinop. Deflagrada a operação, a Agência Regional de Inteligência (ARI), analisou e sintetizou informações sobre o fluxo do tráfico de drogas na região para a fase seguinte da operação.

Diante disso, na quarta-feira (23), iniciou a operação pela repreensão qualificada do tráfico de drogas na região Norte, onde oito pessoas foram presas por tráfico de drogas, dentre elas, três são menores de idade e uma mulher. Aproximadamente três quilos de drogas foram apreendidos com o registro de três boletins de ocorrência em Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e em Matupá.

Além disso, dois homens foram presos em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Sendo apreendidas uma espingarda, no Distrito de União do Norte, e um revólver em Guarantã do Norte.

Arma de fogo apreendida em Guarantã do Norte durante operação Guardiões do Nortão
Créditos: PMMT

Furto frustrado à agência bancária

A operação também prendeu dois homens pelo envolvimento com uma quadrilha que planejava furtar agência bancária mediante arrombamento de caixas eletrônicos, na cidade de Matupá, na madrugada de sábado (26). Os suspeitos confessaram que vieram de Sinop, para praticar o crime no município. Um revólver calibre 38, uma pistola PT58 e diversas ferramentas foram apreendidas na residência dos criminosos.

“Nosso principal objetivo é de preservar a ordem e manter o nortão seguro e pacífico, por isso, a operação continua em andamento com ações preventivas de destacada ostensividade policial militar”, afirmou o comandante do 15º Comando Regional, tenente-coronel James Jacio Ferreira.

PMMT

Veja também

Brasil registra 551 casos de lesão corporal seguida de morte e 1.027 feminicídios, em 2024

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira com golpes de marreta e picareta

Rapaz é preso acusado de estuprar a irmã caçula por 5 anos

Policiamento em Sorriso é reforçado durante Operação Vitae fase XX

Polícia Civil deflagra operação contra investigados por pornografia infantil por meio de rede social

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12