O produtor rural Juvenal Entringer, 63 anos, seus filhos Guilherme Entringer, de 35 anos, e Lucas Entringer, 32 anos, estão sendo velados desde as 11h, na capela de uma funerária, no bairro Castelândia. Os sepultamentos ocorrerão no final da tarde, no cemitério São João Batista, em Primavera do Leste. O piloto Dan Toledo Martins, 27 anos, está sendo velado na capela de outra funerária e o sepultamento também ocorre hoje.
Os quatro faleceram, ontem à noite, na queda de um monomotor Cesnna 210, em uma mata a cerca de 5 km da Primavera. A tragédia causou grande comoção na cidade onde Juvenal era um dos pioneiros.
A aeronave foi encontrada ontem, por volta das 21:20 horas. “Pessoas viram o avião voando baixo e caindo na mata. Conseguimos chegar onde a aeronave estava e constatamos que os ocupantes faleceram no local”, informou. As vítimas tiveram múltiplas fraturas. “Dois corpos ficaram na aeronave e dois dentro. A gente cortou cinto de segurança e conseguiu tirar as vítimas pela porta do avião”, explicou anteriormente, ao Só Notícias, o subtenente Rogerio Costa Batista, do Corpo de Bombeiros, que esteve na equipe de buscas. Os corpos foram levados hoje de madrugada, por volta das 2 horas, ao Instituto Médico Legal.
O local onde ocorreu o acidente é de mata fechada, na região de chácaras e fazendas. A aeronave bateu em árvores e, com o impacto no solo, o motor se desprendeu da fuselagem. É muito provável que o destino final seria Primavera do Leste, embora esteja sendo apurado.
Uma equipe do CENIPA, da Aeronáutica, vai fazer os procedimentos que podem esclarecer a causa do acidente. O local onde caiu está isolado.