Confira a programação esportiva de Sorriso para o fim de semana

Dentro das comemorações do mês de aniversário de Sorriso, neste domingo (29) acontece a 7.ª edição da Corrida da Soja. Mais de mil atletas participarão do evento, que inclui a corrida principal de dez quilômetros, a Corrida do Grãozinho, com até 1 km; e a Caminhada da Saúde de cinco quilômetros.

A largada está prevista para as 17 horas, na Praça das Fontes. A prova seguirá o percurso tradicional, sentido Avenida dos Imigrantes, passando em frente ao Parque Ecológico, subindo na Avenida João Batista Frâncio até a rotatória da Blumenau, seguindo sentido Residencial Jardim dos Ipês. O retorno será pela Blumenau até a rotatória da Academia Atmosfera, descendo a João Batista e retornando a Imigrantes (passando novamente pelo Parque Ecológico), subindo a Blumenau com chegada na Praça das Fontes.

Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 30 mil em premiações, sendo do 1º ao 5º lugar, masculino e feminino, para os atletas profissionais e também para os atletas de Sorriso que alcançarem até a 5ª colocação. Haverá ainda premiação para atletas de algumas faixas etárias que concluírem o percurso.

Além da Corrida da Soja, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) divulga os demais eventos esportivos do fim de semana:

4ª COPA VALE DO TELES PIRES

Hoje (27), acontece a final da 4ª Copa Vale do Teles Pires de Futebol Amador, com disputa entre as equipes Atlético Sorriso x J. Neres FC, às 19h, no Estádio Municipal José Egidio Preima.

Foram 9 equipes participantes, divididas em duas chaves. As duas primeiras equipes de cada chave passaram para as semifinais, de onde saíram os times que fazem a grande final.

A premiação dos vencedores está prevista para as 21h.

A Copa Vale do Teles Pires é uma promoção da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com Associação Vale do Teles Pires.

XII COPA VALE DO LIRA

No sábado (28) acontecem as últimas partidas da XII Copa Vale do Lira de Futebol de Campo.

A disputa de 3⁰ e 4⁰ lugares está marcada para as 17h. E a final será às 19h, com definição de campeão e vice da competição. A premiação dos vencedores está prevista para as 21h.

Os jogos da Copa Vale do Lira aconteceram as terças, quintas-feiras e sábados, no Mini Estádio São Domingos.

Nove equipes sorrisenses disputam. No grupo A estão as equipes Mecânica Paraná/Boa Esperança; Fraternidade; Bairro Industrial; e Associação Esportiva Peladão “B”. No grupo B disputam Morada do Bosque; River Plate; Nova Aliança E.C; Associação Esportiva Peladão “A”; Império Turismo; e Vila Bela.

A competição é organizada pela Associação Vale do Lira, com apoio da Prefeitura de Sorriso.

CAMPEONATO DE FUTSAL PRIMAVERA

Também no sábado, à noite, haverá a abertura do 1º Campeonato de Futsal Primavera, no Distrito de Primavera. Serão 8 equipes, divididas em duas chaves, em que se classificam os dois melhores colocados de cada chave para a semifinal e final.

A abertura está marcada para as 18h, com a presença de autoridades. Na sequência terão três jogos e a competição segue no domingo.

Os jogos acontecerão na quadra da Escola Municipal Primavera.

A competição terá premiação do 1º ao 3º lugar em dinheiro e o 4º lugar troféu e medalha.

TODOS PELA BOLA OVAL – INTEGRAÇÃO DE POLOS

Na manhã do sábado, a Associação Sorrisense de Futebol Americano – Sorriso Hornets promoverá um evento de integração entre os polos Nova Aliança e São José que fazem parte do projeto social Todos Pela Bola Oval. O encontro será das 8h às 10h, no Estádio Municipal José Egidio Preima, e reunirá em torno de 120 crianças e adolescentes.

O projeto atende o público de 6 a 17 anos e tem como objetivo a inclusão social e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano.

TORNEIO CENTRO-OESTE DE CLUBES

Com 13 atletas, a delegação de natação de Sorriso está participando do Torneio Centro-oeste de Clubes – Infantil a Sênior – na cidade de Campo Grande (MS).

Os nadadores estão acompanhados do técnico da Equipe Sorriso, Matheus Rech e da técnica da Equipe Nova Dinâmica, Jessika Dal Pozzo.

Realizada pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), a competição acontece no Rádio Clube Cidade e reúne mais de 500 atletas de 31 clubes, divididos entre sete unidades federativas: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de convidados de São Paulo, Bahia e Espírito Santo.

As disputas começam nesta quinta-feira (26) e vão até sábado (28).

CIRCUITO REGIONAL DE HANDEBOL

Sorriso também participa, no sábado, com 65 atletas, do Circuito Regional de Handebol, que acontece em Sinop. Serão quatro equipes disputando a competição: duas equipes mirins (masculino e feminino) e duas infantis (masculino e feminino).

Os municípios de Sorriso e Sinop participam desta etapa do Circuito.

Todos os eventos e equipes contam com apoio e parceria da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos