Vereador cobra reativação da Incubadora de Empresas de Sorriso

O vereador Maurício Gomes esteve, nesta sexta-feira (27), na Incubadora de Empresas de Sorriso. Segundo o parlamentar, o local, voltado a acolher e ajudar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, está com a maioria das salas fechadas, deixando os pequenos empresários sem o apoio necessário.

“A Incubadora foi o berço de inúmeras empresas que hoje estão no mercado de Sorriso e região. Em 2008, o local chegou a contar com 16 empresas incubadas que tinham o suporte da Prefeitura, do Governo do Estado e do Sebrae, instituições que capacitavam os pequenos empresários a fortalecer seus negócios. Hoje o espaço está abandonado. Apenas dois box estão sendo usados como apoio para a agricultura familiar”, explica o vereador.

O parlamentar ressalta que já cobrou da Administração Municipal a reativação do local. “Estamos cobrando da Prefeitura que faça este espaço funcionar como deve ser. Nosso objetivo é reativar a Incubadora para capacitar os pequenos empresários, conduzindo-os à entrada nos negócios de porte, ensinando-os a manter os padrões de qualidade e competitividade que o mercado exige por meio de cursos, seminários e palestras nas áreas técnicas”, frisa Maurício.

Veja também

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

STF suspende norma de Mato Grosso que criou emendas de bancada impositivas no estado

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026