Sorriso: Câmara Municipal fará CPI para investigar possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso, Leandro Damiani, dará uma entrevista coletiva à imprensa amanhã (1º), às 8h30 da manhã. Em pauta estará o pedido de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito – CPIs para investigar possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura de Sorriso, envolvendo as pastas da Secretaria de Cidade (Semcid), quanto a Secretária Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas).

Na Secretaria de Cidade está sendo apurado o pagamento de salários para seis funcionários que seriam apenas fantasmas (ou seja, não exerciam a função de fato, mas os salários eram descontados dos cofres públicos) e na Secretaria de Saúde, estão sendo apurados pagamentos feitos por repetidas vezes pelos mesmos procedimentos cirúrgicos, através de liminares da Justiça obtidas por pacientes.

Os secretários de Cidade, Ednilson de Oliveira e de Saúde e Saneamento, Luis Fabio Marchioro apresentaram pedido de afastamento de seus cargos para não atrapalhar no processo de investigação, tanto interno, quanto externo.

O secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo responderá temporariamente , como interventor das duas secretarias.

A qualquer momento mais informações.

Veja também

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

STF suspende norma de Mato Grosso que criou emendas de bancada impositivas no estado

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026