Presidente e diretor de Marketing do Sorriso Clube de Tiro falam sobre o funcionamento da associação

Presidente do Sorriso Clube de Tiro, Paulo Silvestro e o diretor de Marcketing, Rafael Rovaris estiveram no programa A Voz do Povo para falar sobre o funcionamento da associação e a modalidade esportiva do tiro esportivo, que até mesmo a conquista da primeira medalha olimpica brasileira em 1920. O tiro esportivo é praticado até mesmo por crianças. O clube tem a formação para crianças através do projeto Alvos do Futuro, treinando crianças a partir de 09 anos de idade. O projeto foi escolhido em Campinas como o melhor projeto de formação de crianças.

O Clube tem um ambiente ordeiro e familiar, sendo frequentado pelas famílias, recebendo diferentes gerações e passa orientações sobre ética, respeito, autoconhecimento, equilíbrio emocional entre outros conceitos, para formar pessoas responsáveis dentro da sociedade.

O presidente falou sobre os projetos desenvolvidos dentro do Clube de Tiro e sobre as competições que são realizadas em todos os níveis, campeonatos estaduais e nacionais, com atletas que irão representar Sorriso até mesmo no exterior. Sorriso se tornou uma referência nacional e internacional. Sendo reconhecido pela ISSF, maior instituição que cuida do tiro em nivel mundial.

Segundo o presidente existe um preconceito quando se fala em arma, devido principalmente à desinformação.

O Sorriso Clube de Tiro conta hoje com cerca de 400 associados e a associação está aberta a receber novos integrantes. Também presta apoio às forças de Segurança de Sorriso, oferecendo sua estrutura para trinamentos e capacitações das foças policiais.

Confira o vídeo da entrevista:

Veja também

Vereador Gringo avalia primeiro ano de mandato e destaca ações em mobilidade, meio ambiente e educação

Instituto Iari lança 3ª edição da Campanha Sorriso Certo e convoca voluntários para transformar o Natal de 350 crianças

Secretaria de Cidade faz balanço do ano e projeta expansão recorde para 2026

Operação integrada combate fraude fiscal que movimentou mais de R$ 86 milhões em MT

Tenente Coronel PM Jorge almeida fala sobre Operação Centro Seguro

Transferência de presos em Sorriso gera revolta e cobrança por informações de familiares