A Voz do Povo: definidas as comissões das CPIs na Câmara Municipal e realizadas primeiras reuniões (vídeo)

Na sessão legislativa de segunda-feira (6), o presidente da Câmara Sorriso, vereador Leandro Damiani, realizou a leitura dos requerimentos e divulgou os nomes dos vereadores que irão compor as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) abertas na Casa de Leis. As comissões investigarão possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura de Sorriso.

A primeira CPI investigará possíveis duplicações de notas fiscais em pagamentos de ordens judiciais envolvendo servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso. A comissão será composta pelos vereadores Rodrigo Machado, Jane Delalibera e Diogo Kriguer, e terá como suplentes os parlamentares Wanderley Paulo e Mauricio Gomes.

A outra comissão averiguará as falhas no processo de contratação de colaboradores, via cooperativa, junto à Secretaria Municipal da Cidade. Farão parte da CPI os vereadores Marlon Zanella, Celso Kozak e Zé da Pantanal, e os suplentes Acácio Ambrosini e Iago Mella. A partir de agora, as comissões já podem ser instaladas e, na primeira reunião, devem ser eleitos o presidente, o relator e os membros das CPIs.

Primeiras reuniões

A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Funcionários Fantasmas, que investigará pagamentos supostamente indevidos de horas de trabalho de cooperados designados para Secretaria Municipal de Cidade, foi nesta quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores de Sorriso. Na ocasião, foram definidas, por meio de eleição, as funções de cada parlamentar dentro da comissão.

A bancada contará com o vereador Marlon Zanella (MDB) como presidente, Celso Kozak (PSDB) como relator e Zé da Pantanal (MDB) como membro. Os vereadores Acácio Ambrosini (Republicanos) e Iago Mella (Podemos) ficaram como suplentes da CPI, que foi aberta pela Casa de Leis.

De acordo com Marlon, na reunião foram acertados os procedimentos da comissão e definido qual será o plano de trabalho. “Definimos a metodologia que será usada pelos membros e deliberamos que na próxima semana terão início as primeiras oitivas”, afirma o vereador.

Vídeo da notícia

Veja também

Prefeitura quer ofertar transporte coletivo gratuito em Sorriso

CTG Recordando os Pagos de Sorriso comemora 43 anos com grande churrasco neste domingo

Sebrae realiza Circuito do Varejo em Sorriso no próximo dia 10; evento é gratuito

Professor Cristiano Fripp destaca conquistas do handebol de Sorriso em entrevista ao programa ‘A Voz do Povo’

Destroços de avião são encontrados em Rondonópolis após buscas intensas; piloto morreu

Professor explica impactos da Reforma Tributária e possíveis perdas para Sorriso e MT