A Voz do Povo: BR 163 deve voltar para administração do Governo Federal nos próximos dias

A informação foi repassada ao programa A Voz do Povo, da Sorriso FM pelo vereador Wanderley Paulo, que participou de reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, discutindo ações para que se efetivem obras de duplicação da BR-163.

Nos próximos dias o presidente da república deve assinar decreto para rescindir contrato com a Rota do Oeste, atual concessionária da via. Entretanto, mais dois anos deverão ser necessários para efetivação de uma nova licitação para que outra empresa assuma a via.

“Pontuamos que não tem como continuarmos sendo a região que mais produz no país e que dá segurança alimentar, a rodovia mais importante da região nesta situação. Fizemos questionamentos fortes neste sentido e a linha que defendemos de um consórcio reunindo Governo do Estado e produtores em um consórcio, lá, publicamente o Governo se posicionou como pronto para assumir esta concessão”.

Os débitos de mais de 1 bilhão de dívidas da Rota do Oeste não seriam assumidos pelo futuro consórcio. “Pedimos que a discussão seja trazida para instâncias técnicas, porque já estão fazendo estudos técnicos da tarifa. Além do tempo dos estudos, há os prazos para trâmites legais da licitação. Minha preocupação é, se passarmos dois anos e não tivermos empresas interessadas em virtude da ferrovia? ”, questiona o vereador.

Deve ser feita agora uma pressão pela bancada de Mato Grosso junto ao Governo Federal para que a proposta para nova responsabilização pela BR 163 por este consórcio a ser formado, seja estudada rapidamente.

 

Veja também

Participantes de 30 municípios debatem duplicação da BR-163

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso: incêndio destrói motocicleta em frente à Praça da Juventude

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya