Sorriso: Sílvio Stolfe é o novo secretário de Saúde e Saneamento

O técnico de enfermagem Sílvio André Stolfe passa a responder a partir de hoje pela Secretaria de Saúde e Saneamento. O novo gestor foi nomeado nesta manhã (22) pelo prefeito Ari Lafin e já visitou a sede da pasta para conhecer a equipe e se inteirar das demandas.

Aos 35 anos, Sílvio, tem experiência na área da saúde. Formado como técnico em enfermagem em 2008, iniciou a carreira profissional no Distrito de Boa Esperança atuando no PSF do Distrito. Em 2009, prestou concurso público para Nova Ubiratã para técnico de enfermagem, função que passou a desempenhar no mesmo ano. Entre os anos de 2013 a 2016 respondeu como secretário-adjunto da pasta da Saúde no Município vizinho, e, de 2017 a 2019 atuou como gestor da pasta em Nova Ubiratã. Desde 2021, Sílvio vinha desempenhando a função de coordenador do PSF de Boa Esperança em Sorriso.

O novo gestor da saúde sorrisense é natural de Marmeleiro (PR) e reside no Mato Grosso desde 1997, ano em que a família mudou-se para Sorriso.

Ao nomear o novo secretário o prefeito destacou a importância do trabalho desenvolvido pela pasta. “Desejamos sucesso ao Sílvio nessa nova missão de cuidar da saúde da nossa população”, pontua Ari.

Veja também

Prevenção e diagnóstico precoce são aliados no combate ao câncer, alerta oncologista em entrevista na Sorriso FM

Campanha de doação de sangue do Rotary Clube de Sorriso segue até sábado (07)

Campanha de doação de sangue em parceria com o Rotary segue até sábado em Sorriso

Nova Rota do Oeste reforça alerta em Sorriso sobre a saúde e qualidade de vida de caminhoneiros

Saúde em pauta na Voz do Povo: secretário esclarece atendimento, exames e medicamentos em Sorriso

Município amplia medidas preventivas contra arboviroses