Sorriso: Sílvio Stolfe é o novo secretário de Saúde e Saneamento

O técnico de enfermagem Sílvio André Stolfe passa a responder a partir de hoje pela Secretaria de Saúde e Saneamento. O novo gestor foi nomeado nesta manhã (22) pelo prefeito Ari Lafin e já visitou a sede da pasta para conhecer a equipe e se inteirar das demandas.

Aos 35 anos, Sílvio, tem experiência na área da saúde. Formado como técnico em enfermagem em 2008, iniciou a carreira profissional no Distrito de Boa Esperança atuando no PSF do Distrito. Em 2009, prestou concurso público para Nova Ubiratã para técnico de enfermagem, função que passou a desempenhar no mesmo ano. Entre os anos de 2013 a 2016 respondeu como secretário-adjunto da pasta da Saúde no Município vizinho, e, de 2017 a 2019 atuou como gestor da pasta em Nova Ubiratã. Desde 2021, Sílvio vinha desempenhando a função de coordenador do PSF de Boa Esperança em Sorriso.

O novo gestor da saúde sorrisense é natural de Marmeleiro (PR) e reside no Mato Grosso desde 1997, ano em que a família mudou-se para Sorriso.

Ao nomear o novo secretário o prefeito destacou a importância do trabalho desenvolvido pela pasta. “Desejamos sucesso ao Sílvio nessa nova missão de cuidar da saúde da nossa população”, pontua Ari.

Programa Estação Sicredi

Veja também

SES realiza curso sobre acidentes por animais peçonhentos

Sorriso confirma terceiro caso de meningite e adolescente segue internado no Hospital Regional

Maio Roxo alerta para aumento de doenças inflamatórias intestinais no Brasil

Secretaria de Saúde do Estado estabelece plano de enfrentamento à hanseníase em Mato Grosso

SES distribui mais de 619 mil doses da vacina contra influenza; mais de 320 mil já vacinaram em MT

Associação de Fibromialgia de Sorriso cobra mais acesso a atendimentos especializados na rede pública