Município do interior confirma primeiro caso de coronavírus e mantém 30 sob suspeitas

O município de Tangará da Serra (a 241 quilômetros de Cuiabá) teve o primeiro caso do novo coronavírus confirmado, na manhã desta quarta-feira (1º), pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica.

Conforme comunicado emitido pela Pasta e assinado por Juliana Herrero da Silva, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, o paciente se encontra internado na enfermaria de uma unidade de saúde com quadro clínico estável.

Ao todo, 38 casos foram notificados, sendo que sete foram descartados e 30 continuam sob suspeitas. A Prefeitura de Tangará da Serra adotou medidas de contenção ao Covid-19. A intenção, de acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, é  tentar diminuir as chances de proliferação do vírus. 

O chefe do Poder Executivo estabeleceu, no dia 17 de março, a suspensão das aulas do do dia 23 de março ao dia 5 de abril.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figureido, confirmou que em 24h subiram seis casos confirmados de novo coronavírus em todo estado. Ao total, já são 25, sendo que oito pacientes estão internados.

Desse total, quatro estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros quatro recebem atendimento em enfermarias. Segundo o secretário, são 263 casos notificado de síndrome respiratória aguda grave em todo estado e a novidade é que um desses casos, um já se recuperou totalmente e não sente mais os sintomas do Covid-19. 

Veja também

Dia do trabalho: profissionais da saúde alertam sobre a Síndrome de Burnout

Brasil vai ampliar uso da bactéria wolbachia no combate à dengue

Mãe relata verdadeira saga tentando salvar o filho; bebê de 3 meses morreu

Vacina contra a dengue chega a Mato Grosso, beneficiando 35 municípios; Sorriso também vai receber doses

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas