‘Rei da soja’ diz que Bolsonaro é ruim de serviço e elogia política do PT junto ao agro

A divisão do agronegócio em Mato Grosso em torno dos dois candidatos que lideram a corrida à presidência da República – Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) – tem provocado rachaduras no setor com manifestações favoráveis e contrárias aos pré-candidatos.

A última delas é do empresário ‘Rei da Soja’ Elusmar Maggi Scheffer, sócio-proprietário do Grupo Bom Futuro, empresa que tem o cultivo da soja como principal atividade econômica. Ele é primo do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi.

Em um áudio que circula nas redes sociais nesta sexta-feira (15), Elusmar critica o presidente Bolsonaro e faz elogios às políticas de financiamento do PT para o agronegócio enquanto o partido ocupava a presidência.

“Esse presidente fosse bom teria dado uma verba que nem o PT deu aí para fazer armazém. Treze anos para pagar com 3 anos de carência”, disse. “Esse presidente é muito ruim de serviço”.

“Esse Armazém que tá aí, ó… do lado aí, isso aí é dinheiro do PT que deu para fazer com ‘jurinho’ de dois e meio por cento, com três anos de carência e 13 anos para pagar”, explicou.

Elusmar segue e diz que Bolsonaro não é um exemplo para a população e comenta sobre as motociatas que o presidente costuma fazer pelas cidade que visita.

“Agora esse motoqueiro aí, esse presidente motoqueiro, não passa de simples motoqueiro.
Dando mal exemplo ainda para a nação”, finaliza.

Veja também

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Semeando sustentabilidade: produtores rurais de Mato Grosso tem reconhecimento internacional com soja certificada

STF suspende norma de Mato Grosso que criou emendas de bancada impositivas no estado

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Produtores sorrisenses são premiados no Concurso Estadual do Queijo