Sorriso: PJC flagra veículo carregado com produtos sem comprovação de origem

A ação foi registrada na manhã desta terça-feira (26-07), quando uma  equipe da Polícia Judiciária Civil fazia o trajeto Sinop – Sorriso. Já na entrada da cidade, nas proximidades do Posto Locatelli depararam com o veículo.

“Quando viu a viatura, o condutor se mostrou assustado e levantou o vidro. Isso fez com que a equipe realizasse a abordagem. Na revista, depararam com esta quantidade de produtos cujos impostos não foram pagos. Trata-se, portanto, de um crime tributário e também vamos autuar por receptação, que é quando adquire produto de origem criminosa”, afirmou o delegado de polícia Dr. Eugenio Rudy.

Aos policiais o motorista, cuja identidade não foi divulgada, disse que ia para Nova Ubiratã. “Ele faz a venda de produtos. É bem abrangente a variedade de produtos, que vai desde tênis e chinelos a pen drives. Vamos encaminhar à perícia para identificar a origem e tipificar. Não podemos afirmar até o momento que o produto é advindo do exterior”, disse ainda o delegado.

Ele informou ainda que o produto veio de Minas Gerais e que o motorista do carro é de Sinop. (Com informações de Heverton Luiz)

Veja também

6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal participa da abertura da campanha Maio Amarelo, em Sinop

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional

Três criminosos são mortos após assalto no interior de MT

Integrantes de facção são presos suspeitos de atuar em roubo de cargas em Mato Grosso