Assaltantes invadem prefeitura, rendem funcionários e fogem com caminhonetes; três foram presos

Três homens foram presos suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de oito assaltantes que invadiram a sede da Secretaria de Infraestrutura de Poconé, a 104 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (27). Os suspeitos teriam rendidos os funcionários e levado três caminhonetes.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 1h30, oito suspeitos armados renderam o guarda do local e dois funcionários de uma empreiteira que estão prestando serviço para a prefeitura e, por isso, estavam pernoitando no prédio.

À Polícia Militar, as vítimas relataram que foram amarradas e que os assaltantes exigiam as chaves de três veículos da prefeitura. Em seguida, eles quebraram as câmeras de segurança e fugiram levando três caminhonetes.

Enquanto uma parte dos suspeitos saía com os veículos, a outra ficou com as vítimas dando cobertura para a fuga no local.

Quando os suspeitos que ficaram perceberam uma viatura da polícia fazendo rondas na região, abandonaram o prédio pelos fundos e fugiram também.

Uma das vítimas conseguiu se soltar e pedir socorro para um vizinho, que estava no prédio em frente ao local.

Durante as buscas da Polícia Militar, os três veículos roubados foram abordados na BR-070, no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os três suspeitos que conduziam as caminhonetes foram capturados e presos.

Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes e os veículos foram entregues ao pátio da secretaria.

A polícia ainda não tem informações sobre os outros cinco integrantes. Dos três suspeitos que foram presos, um possui passagem criminal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Veja também

Sorriso: colisão entre carro e moto no bairro Mário Raiter deixa jovem ferido e com possível fratura

Sorriso: tentativa de homicídio é evitada pela PM em um bar no bairro Jardim Primavera

6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal participa da abertura da campanha Maio Amarelo, em Sinop

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional