Assaltantes invadem prefeitura, rendem funcionários e fogem com caminhonetes; três foram presos

Três homens foram presos suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de oito assaltantes que invadiram a sede da Secretaria de Infraestrutura de Poconé, a 104 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (27). Os suspeitos teriam rendidos os funcionários e levado três caminhonetes.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 1h30, oito suspeitos armados renderam o guarda do local e dois funcionários de uma empreiteira que estão prestando serviço para a prefeitura e, por isso, estavam pernoitando no prédio.

À Polícia Militar, as vítimas relataram que foram amarradas e que os assaltantes exigiam as chaves de três veículos da prefeitura. Em seguida, eles quebraram as câmeras de segurança e fugiram levando três caminhonetes.

Enquanto uma parte dos suspeitos saía com os veículos, a outra ficou com as vítimas dando cobertura para a fuga no local.

Quando os suspeitos que ficaram perceberam uma viatura da polícia fazendo rondas na região, abandonaram o prédio pelos fundos e fugiram também.

Uma das vítimas conseguiu se soltar e pedir socorro para um vizinho, que estava no prédio em frente ao local.

Durante as buscas da Polícia Militar, os três veículos roubados foram abordados na BR-070, no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os três suspeitos que conduziam as caminhonetes foram capturados e presos.

Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes e os veículos foram entregues ao pátio da secretaria.

A polícia ainda não tem informações sobre os outros cinco integrantes. Dos três suspeitos que foram presos, um possui passagem criminal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Veja também

Polícia Civil e Mapa fiscalizam distribuidora e retêm mais de 7 mil whiskies com suspeita de adulteração

Polícia Civil prende padrasto por estupro de vulnerável de enteada em Itanhangá

Dupla é presa no Monte Líbano e R$ 100 mil em drogas são apreendidos pela PM

Golpe pelo WhatsApp faz vítima transferir R$ 300 após clonagem de conta

Polícia Civil prende homem que estava vivendo relacionamento conjugal com criança de 11 anos

Entre os produtos estão bebidas alcoólicas, telhas e uma empilhadeira