OAB MT lança aplicativo Cidadão Fiscal para receber denúncias nas Eleições

O APP está em funcionamento desde 25 de agosto, disponível nas plataformas IOS e Androide.

Segundo o presidente da OAB em Sorriso, Fernando Mascarello, a Ordem dos Advogados do Brasil tem como um dos pilares defender o Estado Democrático de Direito e é por isso que em todas as eleições participa como pode. “Com este aplicativo, queremos levar, não apenas informação, mas também o poder até as mãos do cidadão. O que buscamos é que ao final da eleição tenhamos um resultado que reflita a vontade do cidadão e essa, passa pelas urnas. Já temos em andamento o processo eleitoral e como o nosso APP o cidadão tem na palma da mão a oportunidade de fazer qualquer denúncia que julgue necessária e a OAB vai acompanhar até o final estas denúncias”, disse.

O aplicativo chamado Cidadão Fiscal tem como objetivo também levar informações, podendo nele ser conferido tudo sobre o processo eleitoral 2022, inclusive o local de votação, bem como todas as regras vigentes na eleição.

Fernando lembrou que a OAB tinha aplicativos anteriores como o Pardal, mas está sempre melhorando. “Está atualizado, mais leve e interativo. E, tenha certeza que mesmo sendo candidato ou de algum partido, pode também fazer sua denúncia. Todos somos parte do processo eleitoral. Precisamos combater a corrupção eleitoral, a compra de votos para que tenhamos uma eleição tranquila e legal”, pontuou.

As fakenews também são alvo do aplicativo. “Temos um material informativo sobre o que é fato e o que fake. Precisamos combater e filtrar o que é fato, daquilo que é opinião, que é falso”, finalizou.

Vídeo da notícia

Veja também

Homem é baleado e sofre acidente ao tentar pedir ajuda; pistola e munições são apreendidas

Governo de MT regulamenta decreto sobre moratória da soja e concessão de incentivos

Contribuintes podem trocar pontos do Nota MT por desconto no IPVA 2026

PM resgata mulher mantida em cárcere privado, após pedir ajuda por bilhete em Lucas do Rio Verde

Homem é preso após tentar matar a família e ainda ameaçar policiais militares em Sorriso

Sorriso: homem mata o filho de dois anos após término de relacionamento; deixou carta para família