Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus delibera sobre igrejas, feiras e transporte coletivo

Na reunião realizada nesta manhã (09/04), com os membros que fazem parte do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sorriso, depois da votação, ficou deliberado pela volta dos cultos, bem como, do transporte coletivo e as feiras, com restrições que serão fiscalizadas pelos órgãos responsáveis.

IGREJAS

O Conselho Evangélico de Sorriso encaminhou um pedido para o comitê e a maioria dos membros votou a favor pela volta dos cultos, porém, com o tempo reduzido em uma hora e com a participação de 30% de pessoas. Entre um encontro e outro, os pastores se comprometeram em fazer a higienização exigida pelo Ministério da Saúde.

FEIRAS (ZONA LESTE E CENTRAL)

Depois de várias reuniões com os feirantes, o comitê votou favorável pela volta da comercialização dos produtos nas feiras (a partir da próxima terça-feira, 14/04). Na Zona Leste, conhecida também, como a “Feira do São Domingos”, que é livre, será exigido um espaçamento de 20 metros para cada tenda. As pessoas poderão adquirir os produtos sem sair do veículo, pois, o trânsito não será interrompido.

Na Feira Central, não terá cadeiras e mesas. As pessoas deverão passar e pegar o produto, sem permanecer no local. O funcionamento será de 50% da capacidade e o espaçamento será intercalado de um “box” a outro.

TRANSPORTE COLETIVO

O transporte coletivo deverá retornar na segunda-feira (13/04). Todos os ônibus serão higienizados e os passageiros devem estar sentados.

Os cultos, feiras e o transporte coletivo serão fiscalizados. Caso haja descumprimento das exigências, poderá haver punição, cancelamento e fechamento.

Veja também

Maio Cinza: conscientização e combate ao Câncer Cerebral

Sorriso: vacina da gripe liberada para todas as idades a partir de 6 meses

Sorriso: Secretário de Saúde afirma que óbito de bebê de 3 meses está sendo investigado

Dia das Mães em Sorriso será celebrado com muitas homenagens

Dia do trabalho: profissionais da saúde alertam sobre a Síndrome de Burnout

Brasil vai ampliar uso da bactéria wolbachia no combate à dengue