Sorriso: delegada pede afastamento de padrasto suspeito de bater em enteado por causa de meme contra Bolsonaro

O pedido foi efetuado pela delegada Jéssica Assis, que responde pelo Núcleo da Mulher em Sorriso. De acordo com ela, foi um caso de vias de fato, em que o padrasto teria agredido o enteado de 22 anos por ter postado em rede social um meme do presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro do PL.

Em entrevista coletiva à imprensa local a delegada explicou: “Neste caso aconteceu o que a gente chama um delito de vias de fato. Não houve lesão corporal porque não deixou marca no corpo da vítima e nós da Polícia Civil representamos por uma medida cautelar de afastamento para que esse padrasto não se aproxime do enteado por um período determinado, enquanto transcorre as investigações, para resguardar a integridade física e ideológica também”.

A implicância estaria incomodando o rapaz já há alguns dias e no feriado de 7 de setembro chegou à agressão. De acordo com relato em boletim de ocorrência “[…] estavam na residência onde  reside com sua mãe, que estavam tranquilos no local, quando chegou o suspeito, em visível estado de embriaguez ou efeito de droga, que então arrombou a porta do quarto da vítima e lhe agrediu com socos e tapas, chutes, que então a mãe dele e a comunicante, namorada da vítima, tentaram separar […]”

A namorada do rapaz também foi empurrada pelo suspeito. A delegada ressaltou a motivação para o crime: “É importante destacar que o motivo foi a intolerância. Não importa o candidato que cada um apoia, poderia ser uma situação inversa. O que tá na raiz desse tipo de situação é a intolerância, falta de saber conviver com a pluralidade de ideias, que é fundamental, não importa qual seja o posicionamento político da pessoa”.

Ela fez um apelo ao bom senso: “Vemos discussão dentro da família e não podemos deixar que isso destrua relações familiares. Pluralismo político é um dos fundamentos da nossa república. Essa divergência de ideias tem que ser respeitada”.

Diante dos fatos, a delegada representou por medida cautelar de afastamento do padrasto.

 

 

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais