Prorrogadas as inscrições para o Casamento Comunitário

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Poder Judiciário, realizará a 2ª edição do Casamento Comunitário. Para se inscrever, os noivos devem entregar a documentação necessária nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Não deixe para a última hora; Os casais que desejam oficializar a união já podem preparar a documentação. A cerimônia será no dia 02 de dezembro, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI).

Para participar, os casais precisam ter renda de até 3 salários mínimos e estar cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico).

Para a conversão de união estável em casamento são necessários os seguintes documentos: cópia do CPF e RG do casal; cópia da Certidão de Nascimento do casal atualizada pelo Cartório com até 90 dias (caso já tenha sido casado, levar Certidão de Casamento com a averbação do divórcio atualizada); cópia da Certidão de Nascimento dos filhos, caso tenham filhos em comum; comprovante de residência dos noivos; cópia do RG e CPF de duas testemunhas (não pode ser pai/mãe dos noivos); e cópia do comprovante de residência das testemunhas.

“Já começamos os preparativos para mais um Casamento Comunitário. Resolvemos ampliar o prazo das inscrições, devido ao trâmite da documentação junto aos cartórios, assim, possibilitamos que mais pessoas consigam retirar os documentos necessários”, diz a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

Veja também

Águas de Sorriso encerra turma 2026 do Projeto Cozinha de Talentos e celebra trajetória da iniciativa no município

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil