Sorriso: Corpo de Bombeiros atendeu duas ocorrências de acidentes de trabalho nesta segunda-feira

A primeira ocorrência foi de vítima atingida por choque elétrico. “Ele é condutor de uma carreta. Foi fazer a elevação da caçamba e sentiu o choque. Chegamos no local estava consciente e orientado apenas com algumas escoriações e foi levado à UPA”, explicou o Soldado Facundo do Corpo de bombeiros.

O segundo caso foi uma vítima de queda de nível elevado. Este se feriu com mais gravidade segundo o bombeiro. “Ele está com o ombro deslocado, tinha escoriações e assimetria de tórax com pequeno corte. Achamos melhor levá-lo ao Regional devido a ter mais recursos caso precise”, disse.

Aparentemente a vítima de queda de nível estava sem Equipamentos de Proteção Individual. “Como damos preferência para o atendimento à vítima, não observamos se foi retirado o EPI ou não”, relatou o soldado.

Aos bombeiros foi informado que o homem teria caído de uma altura de cinco metros.

O soldado Facundo orientou mais uma vez para que as vítimas sejam mantidas intactas até a chegada do socorro. “Quando há casos assim é importante que não mexam com a vítima, que a deixem como está, que nos acionem e aguardem para evitar a piora do quadro”.

No caso do choque também é preciso ter cuidado. “Orientamos a olhar o chão, para ver se não há nenhum fio porque pode agravar a ocorrência”, disse.
(Com informações de Milena Morais).

Veja também

Velório e sepultamento da deputada federal Amália Barros ocorrem em Mogi Mirim, São Paulo

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude