A primeira ocorrência foi de vítima atingida por choque elétrico. “Ele é condutor de uma carreta. Foi fazer a elevação da caçamba e sentiu o choque. Chegamos no local estava consciente e orientado apenas com algumas escoriações e foi levado à UPA”, explicou o Soldado Facundo do Corpo de bombeiros.
O segundo caso foi uma vítima de queda de nível elevado. Este se feriu com mais gravidade segundo o bombeiro. “Ele está com o ombro deslocado, tinha escoriações e assimetria de tórax com pequeno corte. Achamos melhor levá-lo ao Regional devido a ter mais recursos caso precise”, disse.
Aparentemente a vítima de queda de nível estava sem Equipamentos de Proteção Individual. “Como damos preferência para o atendimento à vítima, não observamos se foi retirado o EPI ou não”, relatou o soldado.
Aos bombeiros foi informado que o homem teria caído de uma altura de cinco metros.
O soldado Facundo orientou mais uma vez para que as vítimas sejam mantidas intactas até a chegada do socorro. “Quando há casos assim é importante que não mexam com a vítima, que a deixem como está, que nos acionem e aguardem para evitar a piora do quadro”.
No caso do choque também é preciso ter cuidado. “Orientamos a olhar o chão, para ver se não há nenhum fio porque pode agravar a ocorrência”, disse.
(Com informações de Milena Morais).