Idosos com idades entre 70 e 81 anos são presos pela PF por pedofilia no interior

Quatro moradores de Mato Grosso foram presos, na manhã desta terça-feira (22), durante mais uma fase da Operação Guardiões da Infância, que tem como objetivo cumprir mandados de investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em todo o país. Três deles são idosos.

Conforme as informações da Polícia Federal, ao todo são 14 mandados de prisão pelo Brasil. Em Mato Grosso, foram confirmadas prisões em Campo Verde, Itanhangá e Santa Carmem. Três dos alvos têm 70, 75 e 81 anos. Sobre a quarta prisão, a PF ainda não deu detalhes.

“O objetivo da Operação Guardiões da Infância é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos”, explicou a PF.

A Polícia Federal, além realizar de um número expressivo de Operações Policiais combatendo essa modalidade criminosa, também atua na identificação de vítimas de abuso sexual infantil, por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados na tarefa de identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las e identificar e prender seus agressores.

Programa Estação Sicredi

Veja também

PF reprime grupo criminoso atuante no transporte de cocaína da Bolívia para o Brasil

Mato Grosso cria cadastro público de condenados por estupro com dados de identificação dos criminosos

Mulher perde R$ 845 após cair em golpe de falso representante de cooperativa de crédito

Forças policiais do Brasil e do Paraguai resgatam criança filha de vítima de feminicídio

Secretária de Segurança Pública destaca em Sorriso ações de combate à violência contra a mulher e enfrentamento às facções criminosas

Força Tática prende três pessoas e apreende grande quantidade de drogas em Sorriso