Idosos com idades entre 70 e 81 anos são presos pela PF por pedofilia no interior

Quatro moradores de Mato Grosso foram presos, na manhã desta terça-feira (22), durante mais uma fase da Operação Guardiões da Infância, que tem como objetivo cumprir mandados de investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em todo o país. Três deles são idosos.

Conforme as informações da Polícia Federal, ao todo são 14 mandados de prisão pelo Brasil. Em Mato Grosso, foram confirmadas prisões em Campo Verde, Itanhangá e Santa Carmem. Três dos alvos têm 70, 75 e 81 anos. Sobre a quarta prisão, a PF ainda não deu detalhes.

“O objetivo da Operação Guardiões da Infância é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos”, explicou a PF.

A Polícia Federal, além realizar de um número expressivo de Operações Policiais combatendo essa modalidade criminosa, também atua na identificação de vítimas de abuso sexual infantil, por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados na tarefa de identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las e identificar e prender seus agressores.

Veja também

Polícia Militar aplica 105 infrações e remove 15 motocicletas em ação contra crimes de trânsito em Cuiabá

Policiais civis flagram agressão contra mulher e bebê em via pública e prendem suspeito

Adolescente é assassinado e jovem baleada em Lucas do Rio Verde

Pai é condenado a 70 anos de prisão por abusar da filha adolescente

Força-tarefa recupera mais de R$ 2,5 milhões em créditos tributários aos cofres públicos do Estado

Polícia Civil prende em flagrante homem que agrediu e tentou enforcar companheira