Sorriso: 28 das 30 armas furtadas em loja já foram recuperadas pela PM

Em menos de 48 horas, 28 das 30 armas furtadas de uma loja de artigos para caça e pesca foram recuperadas pela Polícia Militar de Sorriso.

Conforme já informado pelo R9News, nesta quarta-feira (28-12), foram recuperadas duas espingardas e um revólver e hoje (29-12), mais 18 pistolas que estavam em uma construção no bairro Bela Vista e 7 revólveres localizados em uma casa no bairro Novos Campos.

Três pessoas foram detidas, uma delas menor de idade. Desde ontem, a Polícia Militar de Sorriso vinha trabalhando desde ontem em diligências ligadas a este furto, conforme o comandante da Força Tática.

“Segundo consta no boletim de ocorrência foram furtadas 30 armas. A Polícia Militar diante desta informação passou a diligenciar buscando recuperar estas armas. Ontem conseguiram recuperar duas espingardas e um revólver e hoje foram localizadas mais 25 armas: 18 pistolas e 7 revólveres. Três pessoas foram detidas, uma das quais pegou as armas furtadas”, explicou o Major Vitor Hugo.

Um dos presos, foi o jovem flagrado pelas câmeras de vigilância pegando as armas que haviam sido deixadas pelos ladrões. (Vídeo abaixo)

 

Segundo levantado pela PM, houve ordem a partir do presídio para que fossem furtadas as armas. “Estas armas seriam vendidas para o Comando Vermelho. A princípio podemos dizer isso: que receberam ordem do presídio para furtar estas armas. Depois que furtaram, fizeram pequena distribuição rapidamente e isso seria vendido ao Comando Vermelho”, disse o Major.

A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso e a PM ainda faz diligências, haja vista que faltam duas das armas furtadas. (Com informações de Rayssa Avila)

Veja também

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Sorriso avança em políticas habitacionais e urbanas: 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida têm alvará liberado

Delegação de Judô de Sorriso conquista sete medalhas no Estadual; Nicole e Sensei Eduardo são destaques

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Feira Caminho das Artes transforma Sorriso em palco de cultura e criatividade local

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público