Começa nesta 4ª-feira (22) a Campanha da Fraternidade 2023

A Campanha da Fraternidade 2023 já tem seu texto-base definido. Com o tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16), a publicação tem como objetivo despertar o espírito de caridade e compromisso em todos aqueles que desejam ser discípulos de Jesus.

O texto-base é o principal material para o estudo da campanha e incentiva as comunidades a assumirem suas responsabilidades diante da situação da fome que persiste no Brasil. A intenção é que os valores cristãos sejam colocados em prática, a exemplo do que fez Jesus Cristo.

O Padre Valdivino, Pároco da Paróquia Santa Luzia, concedeu uma entrevista ao programa A Voz do Povo da Sorriso FM, em que falou sobre a campanha e também sobre o significado da Quarta-feira de Cinzas e da Quaresma.

O Padre destacou a importância da Campanha da Fraternidade e a relevância do tema para a sociedade brasileira. Ele também ressaltou que a Quaresma é um período propício para a reflexão e o compromisso social, uma vez que ela traz consigo a mensagem de conversão e renovação.

A Campanha da Fraternidade é um importante instrumento da Igreja Católica para promover a solidariedade e a fraternidade entre as pessoas, despertando a consciência para as questões sociais que afetam a comunidade. Com o tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16), a campanha pretende incentivar ações concretas em prol daqueles que sofrem com a falta de alimentos e condições de vida digna.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Programa da Sedec monitora 1,5 mil locais turísticos de MT para melhorar serviços prestados aos visitantes

9ª Corrida da Soja em Sorriso: evento promete diversão e competição para todas as idades

Associação Pata Amiga de Sorriso lança campanha de arrecadação de cobertores para animais no RS

Padre Ezequiel encerra noites de festividades do aniversário do município

Chuvas diminuem no RS, mas frio intenso e elevação do Guaíba preocupam

Médico Sorrisense fala da experiência atuando como voluntário no Rio Grande do Sul