Jornalista é preso suspeito de ser informante de facção; ele nega

O jornalista investigativo Juvenilson dos Santos Martins,38, foi preso na tarde desta quarta-feira (8), na cidade Peixoto de Azevedo, após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Segundo denúncia do Ministério Público (MPE), ele é suspeito de ser informante de uma facção criminosa da cidade. Em um vídeo postado em suas redes sociais, Juvenilson negou a participação com qualquer organização criminosa e disse que é vítima de uma “prisão política”.

“Quero deixar bem claro que isso é uma prisão política. Eu não tenho envolvimento algum com crime organizado. Não tenho contato com faccionado e não faço parte de nenhuma quadrilha”, declarou.

Em outro trecho, contudo, ele afirma que teve contato com um ex-faccionado, que, por conta própria, se dispôs a fazer uma delação premiada do presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto do Azevedo.

O jornalista disse que estava investigando a suposta participação do parlamentar com o crime organizado. “Esse ex-faccionado estava delatando todo o esquema”.

Ele disse que logo após o ex-faccionado ser preso as conversas telefônicas entre ambos vazaram em um inquérito que estava sob sigilo.

“Não sei como vazou, não sei quem vazou. Aí começaram as perseguições de cunho político, onde estão envolvidos o prefeito, deputados e pessoas que praticam tráfico de influência”.

Veja também

Operação Tolerância Zero resulta em prisão por tráfico e apreensão de 620g de maconha em Sorriso

Sorriso: mulher fica gravemente ferida em caso grave de violência doméstica no Mário Raiter

Homem é morto a tiros em assentamento, a suspeita é esposa dele e está foragida

Forças de segurança apreendem 261 tabletes e geram prejuízo de 4,8 milhões ao crime

Polícia Militar impede possível tentativa de suicídio em Boa Esperança do Norte

Boa esperança: homem tenta matar colega atropelado após desentendimento; vítima é transferida para Sorriso