Em 5 dias PRF apreende 5 veículos adulterados em Mato Grosso

A primeira ocorrência foi no dia 18 de abril, em Sinop, quando a equipe que fiscalizava na BR-163, abordou o caminhão Scania carregado com madeira serrada. A equipe procedeu à fiscalização minuciosa e encontrou diversas inconsistências nos elementos identificadores do veículo. Ainda, o número de identificação veicular apresentado no CRLV (certificado de registro e licenciamento veicular) remetia a outro caminhão produzido exclusivamente para atividades “off-road”. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Sinop.

Já no dia 21, em Diamantino, por volta das 14h o veículo Volvo/FH 480 6×4, foi abordado pela PRF na BR-364 e também foram encontradas diversas inconsistências nos elementos de identificação veicular, como supressão de sinais identificadores e alterações no veículo sem registros na base RENAVAM e sem CSV (certificado de segurança veicular). A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Diamantino.

Ainda no dia 21, uma motocicleta foi apreendida em General Carneiro e uma caminhonete em Poconé, ambas na BR-070. A motocicleta em questão, uma Honda CG 125, apresentava placa de plástico e supressão de outros elementos identificadores. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de General Carneiro. Na outra ocorrência, os PRFs deram ordem de parada ao veículo GM/S10, o condutor deu a entender que iria parar, mas empreendeu fuga. Imediatamente, a equipe iniciou o acompanhamento tático até o momento em que o ocupante abandonou a caminhonete e correu para o matagal, não sendo encontrado pela equipe. Os policiais iniciaram os procedimentos de identificação veicular e constataram que placa não era a original, havendo também uma ocorrência de roubo/furto para o veículo em Santo Antônio do Leverger-MT, na data de 17 de abril deste ano. O veículo foi encaminhado para Polícia Civil de Poconé.

A última ocorrência foi na manhã desta quarta-feira (22), na BR-174, em Vale de São Domingos. A equipe de PRFs abordou o veículo Toyota Hilux CD4x4 SRV e, durante a fiscalização, percebeu sinais de adulteração em elementos identificadores. Ocorrência encaminhada para Polícia Civil de Pontes e Lacerda.

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso