Sancionada lei que garante assentos na primeira fileira e mais tempo nas provas para alunos com TDAH

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), sancionou na última terça-feira (18) o projeto de lei que estabelece que alunos com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) devem ter assentos na primeira fileira na sala de aula em escolas públicas e privadas, assim como mais tempo de prova. A medida foi proposta pelo deputado estadual Dr. João (MDB) e já está em vigor.

De acordo com o autor da proposta, a medida leva em conta as dificuldades de concentração dos alunos por causa do impacto que os sintomas têm sobre o desempenho deles durante as atividades. Com o objetivo de garantir melhores condições para o aprendizado desses estudantes, a lei estabelece que eles devem ocupar assentos na primeira fileira da sala de aula, facilitando o acompanhamento das atividades e das explicações do professor.

Além disso, a proposta garante aos alunos com TDAH mais tempo para realização de provas e outras atividades escolares, permitindo que eles possam concluir as tarefas com mais tranquilidade e sem prejudicar seu desempenho acadêmico.

Embora a lei não estipule um prazo para que as escolas adotem a mudança, ela passou a valer com peso de lei assim que foi sancionada pelo governador e publicada no Diário Oficial do estado. A medida é uma importante conquista para os alunos com TDAH e suas famílias, garantindo mais inclusão e oportunidades para esses estudantes nas escolas de Mato Grosso.

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais