Polícia Civil deflagra Operação Conexão 15 em Mato Grosso para combater organização criminosa

A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou nesta quinta-feira (12) a Operação Conexão 15, que visa cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas em 15 regionais do estado. A investigação teve início há mais de um ano e identificou que os suspeitos estão na liderança da organização criminosa desde meados de 2018.

Entre os bens sequestrados durante a operação está um conjunto de quitinetes avaliado em R$ 750 mil, localizado em Água Boa, pertencente a um dos investigados. O local também servia de apoio da facção criminosa para atuação em crimes na cidade.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Matheus Soares Augusto, os investigados estão no topo da organização criminosa, estando apenas subordinados a um outro membro ainda não identificado.

“A operação tem como foco a coleta de novos elementos e as investigações devem avançar para identificação de outros integrantes do grupo após análise do material apreendido”, disse o delegado.

A operação conta com a participação de 50 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, e tem como objetivo desarticular a organização criminosa que atua em várias regiões do estado.

Operação Conexão 15

Veja também

Operação Tolerância Zero resulta em prisão por tráfico e apreensão de 620g de maconha em Sorriso

Sorriso: mulher fica gravemente ferida em caso grave de violência doméstica no Mário Raiter

Homem é morto a tiros em assentamento, a suspeita é esposa dele e está foragida

Forças de segurança apreendem 261 tabletes e geram prejuízo de 4,8 milhões ao crime

Polícia Militar impede possível tentativa de suicídio em Boa Esperança do Norte

Boa esperança: homem tenta matar colega atropelado após desentendimento; vítima é transferida para Sorriso