Polícia Civil deflagra Operação Conexão 15 em Mato Grosso para combater organização criminosa

A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou nesta quinta-feira (12) a Operação Conexão 15, que visa cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas em 15 regionais do estado. A investigação teve início há mais de um ano e identificou que os suspeitos estão na liderança da organização criminosa desde meados de 2018.

Entre os bens sequestrados durante a operação está um conjunto de quitinetes avaliado em R$ 750 mil, localizado em Água Boa, pertencente a um dos investigados. O local também servia de apoio da facção criminosa para atuação em crimes na cidade.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Matheus Soares Augusto, os investigados estão no topo da organização criminosa, estando apenas subordinados a um outro membro ainda não identificado.

“A operação tem como foco a coleta de novos elementos e as investigações devem avançar para identificação de outros integrantes do grupo após análise do material apreendido”, disse o delegado.

A operação conta com a participação de 50 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, e tem como objetivo desarticular a organização criminosa que atua em várias regiões do estado.

Operação Conexão 15

Veja também

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Polícia Civil recupera carga de soja e veículo roubados e localiza motorista em cativeiro

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

Fugitivo do presídio Ahmenon é recapturado após 7 dias