Adolescente envolvido em homicídio de duas mulheres é apreendido pela Polícia Civil em Sorriso

Na última quarta-feira (31.05), a Polícia Civil apreendeu um adolescente envolvido no homicídio de duas mulheres em Sorriso, ocorrido em março deste ano. A investigação realizada pela Delegacia de Sorriso identificou a participação de quatro pessoas no crime, sendo dois adultos e dois adolescentes.

O adolescente será encaminhado para a unidade socioeducativa em Cáceres, enquanto o inquérito policial será concluído nos próximos dias. Um adulto já havia sido preso e outro adolescente apreendido anteriormente. Um quarto envolvido ainda está sendo procurado pela Polícia Civil.

Os corpos de Célia Macena dos Santos, de 34 anos, e Maria José Ferreira da Silva, de 45 anos, foram encontrados na tarde do dia 23 de março, próximo ao Rio Lira. As vítimas estavam com as mãos amarradas e apresentavam múltiplas perfurações de arma de fogo na cabeça, braços e tronco. Próximo aos corpos, foram encontrados projéteis e estojos de calibre 9 mm, indicando que se tratava de uma execução. Parentes das vítimas reconheceram os corpos e relataram que as duas eram usuárias de entorpecentes e estavam desaparecidas desde o dia anterior.

Durante a investigação para esclarecer a autoria do duplo homicídio, a equipe da Delegacia de Sorriso identificou dois adolescentes que teriam participado do crime. Foi instaurado um procedimento de ato infracional análogo a homicídio em relação aos menores de idade.

Ao longo das apurações, a Polícia Civil de Sorriso também identificou outros dois adultos como autores do crime: Amilton Deoclides Volff, conhecido como ‘Gaspar’, e Fernando Santo da Silva, conhecido como ‘Titio’. Ambos tiveram suas prisões temporárias decretadas, e Amilton Volff já foi capturado em Sorriso. Fernando ainda está sendo procurado pelas autoridades.

Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do procurado pode ser repassada ao disque-denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou diretamente à Delegacia de Sorriso pelos números (66) 99623-3029 e (65) 99632-3180. O sigilo das informações é garantido. A Polícia Civil continua empenhada na conclusão do caso e na responsabilização de todos os envolvidos nesse crime hediondo. Abaixo a imagem do suspeito ainda procurado.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura