Servidor pede exoneração após denúncias de assédio em escola municipal de Sorriso

Por meio de nota oficial enviada à redação da Sorriso FM na tarde desta 4ª-feira (07-06), a secretária municipal de Educação Lucia Drechsler informou que o servidor contra quem foram apresentadas queixas de assedio a estudantes na biblioteca de uma escola já foi afastado da função.

Conforme divulgado pelo R9News, as queixas foram levadas às autoridades pelos pais de estudantes de 11 e 12 anos. De acordo com a nota, foi a própria secretaria quem orientou os pais a denunciarem o fato à Polícia Judiciária Civil. Os relatos incluem situações em que o suspeito “deslizava as mãos pelo corpo da menor e a agarrava por trás” e que o suspeito “assedia passando a mão no corpo dela e em suas partes íntimas”. Em outro caso a menina relata que o suspeito “passou a mão em seu corpo, deslizando pelo ombro até os seios”.

Confira na íntegra a nota encaminhada à redação:

Nota Oficial

A Administração Municipal condena veementemente qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes e atua diretamente para evitar que tais condutas ocorram.

Quanto ao caso em tela informa que orientou aos pais que registrassem Boletim de Ocorrência contra o suspeito e que no dia 02.06.2023 a própria Secretária Municipal de Educação contactou a Polícia Civil, o  Conselho Tutelar e Ministério Público denunciando o caso, quando então os pais registraram o suposto crime na Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

De imediato também foi determinado o afastamento do Servidor,  e instaurado uma Sindicância para apurar os fatos. No dia 02.06.23 o suspeito pediu exoneração do cargo e uma vez aceito, o mesmo circulou no Diário Oficial no dia útil subsequente.

Em tempo a Administração Municipal reitera pedido às autoridades competentes para que dêem a maior celeridade possível para elucidação do caso.

Sorriso-MT, 07 de junho de 2023.

 

galeria de imagens

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga