Polícia Civil de Sorriso prende quadrilha que aplicava ‘Golpe do Pix’ em comércios

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso, através do cartório de estelionatário e apoio do departamento especializado em roubos e furtos, conseguiu chegar até uma quadrilha que atuava no município, aplicando diversos golpes em comércios. O bando apresentava um falso pix na hora de fazer o pagamento da mercadoria.

Designada Operação Falso Adorno, deu início ainda na sexta-feira (04-08), com a prisão em flagrante de um homem de 30 anos, após retornar pela terceira vez, na mesma empresa, no intuito de aplicar novamente o golpe.

Conforme as investigações apontaram, a quadrilha estava atuando em Sorriso desde junho deste ano e 4 empresas lesadas foram identificadas. O alvo principal dos investigados eram lojas de roupas, sapatos e calçados, além disso, também é investigado possível lavagem de dinheiro.

Mais duas mulheres, 34 e 40 anos, foram detidas pela equipe da Polícia Civil nesta segunda-feira (07-08), uma delas é esposa do suspeito detido na semana anterior.

A delegada a frente das investigações, Jéssica Assis, relatou ainda que uma das pessoas envolvidas já havia sido detida pela Polícia Militar, mas, ainda não havia um mandado em desfavor da suspeita.

O procedimento de investigação deve continuar para chegar a possíveis apoio que a quadrilha tinha.

 

 

Veja também

CTG Recordando os Pagos celebra Semana Farroupilha com programação especial em Sorriso

Atello Incorporadora apresenta Projeto Audaz em Sorriso

Jovem cadeirante compartilha história no Setembro Verde em Sorriso

Inscrições abertas para processo seletivo do Corpo de Bombeiros com vagas em Sorriso

Turismo em Mato Grosso bate recorde em 2024 e se consolida como motor da economia

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço