Polícia Civil de Sorriso prende quadrilha que aplicava ‘Golpe do Pix’ em comércios

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso, através do cartório de estelionatário e apoio do departamento especializado em roubos e furtos, conseguiu chegar até uma quadrilha que atuava no município, aplicando diversos golpes em comércios. O bando apresentava um falso pix na hora de fazer o pagamento da mercadoria.

Designada Operação Falso Adorno, deu início ainda na sexta-feira (04-08), com a prisão em flagrante de um homem de 30 anos, após retornar pela terceira vez, na mesma empresa, no intuito de aplicar novamente o golpe.

Conforme as investigações apontaram, a quadrilha estava atuando em Sorriso desde junho deste ano e 4 empresas lesadas foram identificadas. O alvo principal dos investigados eram lojas de roupas, sapatos e calçados, além disso, também é investigado possível lavagem de dinheiro.

Mais duas mulheres, 34 e 40 anos, foram detidas pela equipe da Polícia Civil nesta segunda-feira (07-08), uma delas é esposa do suspeito detido na semana anterior.

A delegada a frente das investigações, Jéssica Assis, relatou ainda que uma das pessoas envolvidas já havia sido detida pela Polícia Militar, mas, ainda não havia um mandado em desfavor da suspeita.

O procedimento de investigação deve continuar para chegar a possíveis apoio que a quadrilha tinha.

 

 

Veja também

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

“Quem não é mãe não conhece o amor de verdade”, diz Karol Ficagna ao programa A Voz do Povo

Projeto de habitação com mais de mil apartamentos começa a sair do papel em Sorriso

Mulher é vítima de feminicídio em Sorriso; 12 facadas desferidas pelo companheiro

Projeto de equoterapia “Sonho Meu” corre risco de encerrar atividades em Sorriso

Prefeitura de Sorriso não terá expediente na segunda (12) e terça-feira (13)