Operação Lei Seca resulta em prisões, apreensões e multas mais uma vez em Sorriso

Na noite desta quarta-feira (16-08) a cidade de Sorriso foi palco da 20ª edição da Operação Lei Seca, um esforço conjunto de várias instituições para combater a condução sob influência de álcool. A fiscalização ocorreu na Perimetral Sudoeste, próxima ao Estádio local, com início às 20h30min e término às 23h00min.

A operação contou com a participação ativa de diversos órgãos de segurança e fiscalização, incluindo o GGI Sorriso, o 12° BPM Sorriso, a Polícia Judiciária Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal, o DETRAN – 37ª CIRETRAN, a Polícia Penal e a Polícia Rodoviária Federal.

Os esforços das equipes resultaram em números significativos de infrações e detenções relacionadas ao consumo de álcool e direção. Ao todo, foram aplicadas 64 multas de trânsito durante a operação. Dessas, 09 foram por condução sob influência de álcool, sendo 08 multas pelo Artigo 165 e 01 pelo Artigo 165 A.

Além disso, 05 indivíduos foram detidos por dirigirem sob influência de álcool, demonstrando o compromisso das autoridades em manter as vias seguras para todos os cidadãos.

A realização de testes de alcoolemia por meio do etilômetro registrou um total de 66 testes com o uso do etilômetro com bucal e 203 testes com o etilômetro passivo, demonstrando a dedicação em avaliar a presença de álcool no sistema dos condutores abordados.

A operação também levou à remoção de 23 veículos, compreendendo 10 automóveis e 13 motocicletas, devido a irregularidades e infrações identificadas durante as abordagens. No total, 210 veículos passaram pelo local da operação.

 

galeria de imagens

Veja também

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

“Quem não é mãe não conhece o amor de verdade”, diz Karol Ficagna ao programa A Voz do Povo

Projeto de habitação com mais de mil apartamentos começa a sair do papel em Sorriso

Mulher é vítima de feminicídio em Sorriso; 12 facadas desferidas pelo companheiro

Projeto de equoterapia “Sonho Meu” corre risco de encerrar atividades em Sorriso

Polícia Civil conclui que crime que resultou na morte de adolescente encontrada em poço teve motivação passional