Operação Expurgos da Fronteira prende 11 pessoas ligadas a roubos com restrição de liberdade

A Polícia Civil em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) deflagrou nesta quinta-feira (30.04) a Operação Expurgos da Fronteira para cumprimento de 14 mandados de prisões preventivas e outros nove de buscas e apreensões domiciliares.

Coordenada pelo delegado Miguel Macário Lopes, da 1a Delegacia da Polícia Civil de Cáceres, a operação desarticulou associações criminosas que atuam na região na prática de roubos com restrição de liberdade das vítimas.

Duas pessoas foram presas em flagrante por receptação e outras nove presas por força de mandados judiciais. Todos os mandados de buscas foram cumpridos.

O delegado explica que no período de dois meses, os suspeitos atuaram em 13 roubos com restrição de liberdade no município de Cáceres. “São crimes que comovem a sociedade e exigem da Polícia um trabalho investigativo e ação enérgica para minimizar os danos causados às vítimas, dar uma resposta à sociedade e retirar de circulação essas pessoas que cometeram os crimes. E contamos com a parceria importante da Polícia Militar na execução da operação”, destacou Miguel Macário.

Na operação foram empregados efetivos de 40 policiais civis e 20 militares do Comando Regional.

Veja também

Polícia Civil empossa 36 novos servidores nos cargos de delegado, escrivão e investigador

Homem é preso por agredir enteado ao tentar invadir residência da mãe em Sorriso

Megaoperação da Polícia Civil cumpre 138 mandados contra faccionados que atuam em MT

Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra grupo criminoso especializado em extorsão

Sorriso: homem é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Polícia Civil localiza comércio ilegal e apreende 99 galões de agrotóxicos em Matupá