Menina de 5 anos morre em acidente de moto após puxar guidão; mãe pilotava

O trágico acidente aconteceu na cidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (30). Uma menina de apenas 5 anos perdeu a vida em um acidente de moto. Segundo informações da Polícia Civil, a fatalidade ocorreu quando a criança estava na garupa do veículo, conduzido pela própria mãe.

De acordo com os relatórios da polícia, a mãe da criança dirigia uma motocicleta do tipo “cinquentinha”, uma moto pequena de baixa cilindrada. A filha estava acomodada no colo da mãe. Tragicamente, a criança teria puxado o guidão da motocicleta, desencadeando uma série de eventos que levaram ao acidente.

O momento em que a criança puxou o guidão fez com que a mãe perdesse o controle da moto. Como resultado, o veículo colidiu contra o meio-fio e, posteriormente, contra uma placa de sinalização. A força do impacto deixou mãe e filha gravemente feridas.

Populares que presenciaram o acidente imediatamente prestaram socorro à mãe e à criança, chamando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a cena do incidente. A menina, no entanto, sofreu ferimentos tão graves que, apesar dos esforços médicos, não resistiu e faleceu após ser encaminhada ao Pronto Socorro da cidade.

Um detalhe trágico veio à tona durante as investigações. A mãe da vítima revelou à polícia que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzir a motocicleta. A ausência da habilitação levanta questões sobre a responsabilidade e os cuidados necessários ao utilizar veículos motorizados.

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) está  investigando as circunstâncias do acidente.

Veja também

Sorriso: incêndio destrói motocicleta em frente à Praça da Juventude

Caminhonete roubada há 12 anos é recuperada pela PRF em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais

Senado aprova novo seguro obrigatório para veículos com votação apertada

Vera: Sinfra assume compromisso de melhorias em rodovias estaduais após cobrança do MP

Na 242: jovem bate na lateral de uma carreta, duas pessoas ficaram feridas incluindo uma mulher com ferimentos graves