Suspeito de integrar associação criminosa que furtava grãos é preso em MT

Uma pessoa foi presa, nessa terça-feira (24), durante a “Operação Grão de Ouro”, suspeita de integrar uma organização criminosa que furtava grãos, em Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá. Na operação, também, foram cumpridos três mandados de buscas e apreensões contra outros membros da organização.

Segundo a Polícia Civil, além dos mandados, foi determinado o sequestro de móveis e imóveis dos investigados e de valores existentes nas contas bancárias, que foram encontradas durante as investigações.

A polícia também informou que os suspeitos são funcionários de uma fazenda, na qual criaram um esquema com a participação do gerente, um balanceiro e um motorista, todos com funções específicas para atuarem durante o desvio e furto de grãos.

Ainda de acordo com a polícia, os integrantes do grupo passaram a ostentar um estilo de vida incompatível com os ganhos pessoais, adquirindo bens imóveis e estabelecimentos comerciais na região.

A investigação apontou que os suspeitos devem responder por lavagem de dinheiro e tiveram os sigilos bancários afastados.

Veja também

Prazo para produtores de MT informarem ao Indea estoque de rebanho termina no dia 4 de junho

Sorriso se prepara para receber o circuito Aprosoja com palestra de Richard Rasmussen

Governo de MT constrói 3 pontes sobre o Rio Teles Pires e abrirá novas rotas de trânsito

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Zâmbia autoriza importação de milho brasileiro para aliviar crise alimentar

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja