Prefeitura de Sorriso pode romper contrato com empresa terceirizada

A informação foi repassada pelo secretário de Administração do município, EStevam Calvo, ao programa A Voz do Povo em entrevista nesta quarta-feira (08-11). O prazo para a empresa terceirizada “Bem Estar” quitar os salários dos colaboradores que atuam na Administração Municipal se encerra na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro.

Calvo destacou que, em caso de não cumprimento do prazo, o Município poderá proceder com a rescisão unilateral do contrato por descumprimento de cláusula contratual e a contratação de um novo prestador de serviços de forma emergencial.

Conforme as condições estabelecidas no contrato, a empresa “Bem Estar” tem um prazo de até oito dias úteis para efetuar o pagamento dos salários dos colaboradores. Caso esse prazo não seja cumprido, a Administração Municipal buscará alternativas para assegurar o pagamento dos funcionários, o que inclui a rescisão do contrato e a contratação de outro prestador de serviços de forma emergencial, explicou Estevam.

O secretário também informou que o contrato entre o Município e a empresa terceirizada inclui um seguro para garantir os direitos dos colaboradores em caso de problemas com a empresa. “Caso haja qualquer problema com a empresa, nós acionaremos o seguro de forma a garantir que todo aquele que trabalhou receba o que lhe é de direito”, esclareceu Estevam.

Outro ponto destacado é que o valor referente ao mês de outubro, que a Prefeitura deve repassar à empresa, já está disponível nos cofres municipais. No entanto, o pagamento não foi realizado devido à falta de uma certidão negativa, que deve ser apresentada pela contratada.

Calvo ressaltou que já foram relatados problemas semelhantes em janeiro e março, resultando em notificações à empresa, inclusive com a emissão de multa no valor de mais de R$ 140 mil em março devido à mesma situação.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Médico Sorrisense fala da experiência atuando como voluntário no Rio Grande do Sul

Voluntários de Sorriso organizam 6º caminhão de donativos em feriado solidário

Governo de MT envia 60 toneladas de donativos e reforça equipes no Rio Grande do Sul

Família suspeita de negligência no Hospital Regional na morte de bebê em Sorriso

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado após quase um mês em Sorriso

Sorriso 38 anos: prefeito Ari Lafin fala à Voz do Povo sobre a pujança do município