Sorriso: homem morre em confronto com a polícia durante operação e outro é preso

Em continuidade à Operação Vitae IX no município de Sorriso, as equipes de inteligência do BOPE e da Força Tática do CR1 receberam uma denúncia crucial que levou à desarticulação de uma célula da Organização Criminosa (ORCRIM) denominada Comando Vermelho. As informações indicavam que membros da facção estariam portando armas de fogo e realizando tráfico de drogas em uma residência no Bairro Mário Raiter, na Rua 16 de Outubro.

Ao realizarem um reconhecimento positivo dos suspeitos Maxwell e Carlos, as equipes de vigilância observaram Carlos na entrada da residência, com a mão na cintura. Com base nisso, foi solicitado o apoio da equipe operacional da Força Tática do CR3 para uma abordagem.

Ao chegarem à residência, os indivíduos tentaram fugir pelos fundos, pulando muros e disparando contra as equipes. Em resposta à injusta agressão, os policiais revidaram com disparos de arma de fogo. Durante o confronto, um dos suspeitos, identificado como Maxwell de Almeida Moraes, foi atingido e posteriormente socorrido ao hospital mais próximo. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O segundo indivíduo, Carlos Henrique Brito Souza, foi preso.

Foram apreendidos na operação  04 tabletes de substância análoga à maconha, 16 papelotes de substância análoga à cocaína,  01 pistola Taurus TS9 calibre 9mm e 13 munições calibre 9mm.

 

Veja também

Prevenção e diagnóstico precoce são aliados no combate ao câncer, alerta oncologista em entrevista na Sorriso FM

Vereador assume liderança de governo e defende avanço no zoneamento urbano de Sorriso

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes