Sorriso: homem morre em confronto com a polícia durante operação e outro é preso

Em continuidade à Operação Vitae IX no município de Sorriso, as equipes de inteligência do BOPE e da Força Tática do CR1 receberam uma denúncia crucial que levou à desarticulação de uma célula da Organização Criminosa (ORCRIM) denominada Comando Vermelho. As informações indicavam que membros da facção estariam portando armas de fogo e realizando tráfico de drogas em uma residência no Bairro Mário Raiter, na Rua 16 de Outubro.

Ao realizarem um reconhecimento positivo dos suspeitos Maxwell e Carlos, as equipes de vigilância observaram Carlos na entrada da residência, com a mão na cintura. Com base nisso, foi solicitado o apoio da equipe operacional da Força Tática do CR3 para uma abordagem.

Ao chegarem à residência, os indivíduos tentaram fugir pelos fundos, pulando muros e disparando contra as equipes. Em resposta à injusta agressão, os policiais revidaram com disparos de arma de fogo. Durante o confronto, um dos suspeitos, identificado como Maxwell de Almeida Moraes, foi atingido e posteriormente socorrido ao hospital mais próximo. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O segundo indivíduo, Carlos Henrique Brito Souza, foi preso.

Foram apreendidos na operação  04 tabletes de substância análoga à maconha, 16 papelotes de substância análoga à cocaína,  01 pistola Taurus TS9 calibre 9mm e 13 munições calibre 9mm.

 

Veja também

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

“Quem não é mãe não conhece o amor de verdade”, diz Karol Ficagna ao programa A Voz do Povo

Projeto de habitação com mais de mil apartamentos começa a sair do papel em Sorriso

Mulher é vítima de feminicídio em Sorriso; 12 facadas desferidas pelo companheiro

Projeto de equoterapia “Sonho Meu” corre risco de encerrar atividades em Sorriso

Prefeitura de Sorriso não terá expediente na segunda (12) e terça-feira (13)