Lucas do Rio Verde| Sorriso

Segunda vítima de acidente envolvendo ônibus e carreta entre Sorriso e Lucas morre no Hospital

Uma terrível colisão entre um ônibus da empresa Hélio Tur e uma carreta Scania, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, resultou na morte de uma segunda vítima. Conforme já divulgado pelo R9News, o  acidente já havia ceifado a vida de Helton Caetano Brasil, de 26 anos, e agora uma criança, inicialmente socorrida com vida, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital São Lucas. A trágica notícia foi confirmada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O menino de 11 anos, foi identificada como Emanuel Oliveira. Ele havia sido levado ao hospital após o acidente, mas apesar dos esforços médicos, não conseguiu sobreviver. O menino era morador do bairro São Domingos em Sorriso e o corpo está sendo velado na capela mortuária atrás do Hospital Regional.

A empresa Hélio Tur, em comunicado oficial, confirmou a perda de Helton Caetano Brasil, colaborador da empresa e sobrinho do proprietário do ônibus envolvido no acidente. A empresa expressou suas condolências aos familiares e amigos, declarando o cancelamento de todas as viagens programadas até o final do ano.

A concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pela administração da rodovia, informou que dois ocupantes do ônibus foram socorridos e levados ao hospital São Lucas. Infelizmente, um dos resgatados, o menino, não resistiu. O estado de saúde do motorista do ônibus não foi confirmado até o momento. Felizmente, outros 25 ocupantes do ônibus e o motorista da carreta não sofreram ferimentos.

A pista da BR-163 ficou completamente interditada por quase 5 horas, sendo liberada por volta das 15h34, após análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso. A Polícia Rodoviária Federal e a equipe operacional da concessionária acompanharam o fluxo dos veículos, que passou a fluir lentamente, causando congestionamento por vários quilômetros.

Os veículos envolvidos, o ônibus da Hélio Tur e a carreta Scania, sofreram danos significativos, com a parte frontal do ônibus destruída e parcialmente arrancada devido ao violento impacto. O baú da carreta também foi severamente danificado. A Politec de Sorriso continuará a investigação para confirmar a causa e dinâmica exatas da colisão.

As autoridades continuam trabalhando para prestar assistência às famílias afetadas e esclarecer as circunstâncias do acidente.

Veja também

Representantes da Associação Santuário de Nossa Senhora do Sorriso falam sobre reta final da obra

Representante do Detran Sorriso esclarece dúvidas relacionadas as mudanças para pagamento do IPVA 2025

Sindicato Rural fala desafios em 2024 e expectativas para o novo ano

Secretária Municipal de Educação fala sobre volta as aulas, vale material escolar e seletivo

Vereador Brendo Braga fala sobre demandas e projetos para 2025

Major Leandro Kunze do Corpo de Bombeiros fala de trabalhos realizados e metas para 2025