A Voz do Povo: ações do Maio Amarelo são avaliadas positivamente em Sorriso

Entre as ações desenvolvidas em Sorriso para marcar o Maio Amarelo, duas ações foram realizadas junto a consumidores em bares e restaurantes. O chamado “Amigo da Rodada”, aconteceu nos dias 16 e 27. O objetivo é orientar, segundo o Coordenador da 37ª Ciretran de Sorriso, Edson Carlos de Carvalho.

“O intuito é abordar as pessoas que estão nas mesas, consumindo bebida alcoólica ou não e oferecer orientação. Deixamos a pessoa conhecer o etilômetro e esperamos que este tipo de ação traga resultados. Em geral não tivemos negativa na aceitação. E agradecemos a quem nos recebeu”, disse ele.

Ele destacou que é preciso continuar atento e que as ações são muito necessárias, em virtude inclusive do volume de condutores que ainda são flagrados conduzindo veículos depois de ingerir bebida alcoólica.

“Muitas pessoas ainda têm medo do etilômetro, mas a intenção é justamente conscientizar para que não bebam. Infelizmente os números de Sorriso são destaque no estado. Vemos mais pessoas aqui até do que na capital. Aqui desde ano passado o DETRAN também se juntou às forças que fazem estas operações e não vemos os índices reduzindo”, disse Edson.

Veículos com adulterações de características que causam risco, pessoas alcoolizadas, menores conduzindo, menores ingerindo bebida alcoólica e documentos irregulares foram algumas das irregularidades constatadas na chamada Operação Lei Seca realizada neste domingo (29-05).

galeria de imagens

Veja também

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Professora de Libras destaca importância da língua para inclusão de surdos em entrevista à Sorriso FM

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital