A Voz do Povo: definidas as comissões das CPIs na Câmara Municipal e realizadas primeiras reuniões (vídeo)

Na sessão legislativa de segunda-feira (6), o presidente da Câmara Sorriso, vereador Leandro Damiani, realizou a leitura dos requerimentos e divulgou os nomes dos vereadores que irão compor as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) abertas na Casa de Leis. As comissões investigarão possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura de Sorriso.

A primeira CPI investigará possíveis duplicações de notas fiscais em pagamentos de ordens judiciais envolvendo servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso. A comissão será composta pelos vereadores Rodrigo Machado, Jane Delalibera e Diogo Kriguer, e terá como suplentes os parlamentares Wanderley Paulo e Mauricio Gomes.

A outra comissão averiguará as falhas no processo de contratação de colaboradores, via cooperativa, junto à Secretaria Municipal da Cidade. Farão parte da CPI os vereadores Marlon Zanella, Celso Kozak e Zé da Pantanal, e os suplentes Acácio Ambrosini e Iago Mella. A partir de agora, as comissões já podem ser instaladas e, na primeira reunião, devem ser eleitos o presidente, o relator e os membros das CPIs.

Primeiras reuniões

A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Funcionários Fantasmas, que investigará pagamentos supostamente indevidos de horas de trabalho de cooperados designados para Secretaria Municipal de Cidade, foi nesta quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores de Sorriso. Na ocasião, foram definidas, por meio de eleição, as funções de cada parlamentar dentro da comissão.

A bancada contará com o vereador Marlon Zanella (MDB) como presidente, Celso Kozak (PSDB) como relator e Zé da Pantanal (MDB) como membro. Os vereadores Acácio Ambrosini (Republicanos) e Iago Mella (Podemos) ficaram como suplentes da CPI, que foi aberta pela Casa de Leis.

De acordo com Marlon, na reunião foram acertados os procedimentos da comissão e definido qual será o plano de trabalho. “Definimos a metodologia que será usada pelos membros e deliberamos que na próxima semana terão início as primeiras oitivas”, afirma o vereador.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Gringo avalia primeiro ano de mandato e destaca ações em mobilidade, meio ambiente e educação

Instituto Iari lança 3ª edição da Campanha Sorriso Certo e convoca voluntários para transformar o Natal de 350 crianças

Secretaria de Cidade faz balanço do ano e projeta expansão recorde para 2026

Operação integrada combate fraude fiscal que movimentou mais de R$ 86 milhões em MT

Tenente Coronel PM Jorge almeida fala sobre Operação Centro Seguro

Transferência de presos em Sorriso gera revolta e cobrança por informações de familiares