A Voz do Povo: Projeto Social Mãezinha do Céu pede doações para bazar beneficente (vídeo)

O responsável pelo projeto Mãezinha do Céu, Cléuvis José dos Santos esteve nesta quarta-feira (03-08) na bancada do programa A Voz do Povo da Sorriso FM.

Entre outros assuntos, ele falou sobre o projeto de educação financeira que a instituição mantém para seus assistidos.

“Juntamos duas coisas, porque temos uma necessidade e já tínhamos um bazar que funcionava sem muita vitalidade. Trouxemos os adolescentes para este projeto, para que eles saibam quanto custam em casa. Primeiro, tudo que aprendiam na cozinha era na prática. Eles iam fazer as compras e ver quanto custavam os alimentos. Se eram 20 crianças para o lanche, eles tinham que preparar, ver quanto custava e serem os últimos a comer. Ai viram que cansavam, que dá trabalho. Ensinamos também sobre o desperdício de comida”, conta Cléu.

Passo seguinte, foi a participação no Bazar, no caso dos adolescentes acima de 14 anos. “Temos hoje nos grupos de WattsApp cerca de 750 pessoas para quem esses adolescentes preparam looks e ajudam a vender. É o que acontece hoje no comércio em geral. Eles estão aprendendo e até colocando preço nas roupas já”, conta o coordenador.

Cléuvis explicou que o bazar da instituição tem clientes assíduos, não apenas para as compras. “O principal não é a compra, é o relacionamento. As crianças também sentem que outras pessoas precisam de atenção, mais do que comprar. Assim, eles também são preparados para mudar a realidade dos outros”, disse.

O bazar funciona anexo nas 4ªas e 6as e aos sábados à tarde, junto à sede do projeto Mãezinha do Céu.

Cléuvis explica que todas as doações ao bazar são bem vindas. “Roupas de mulher temos muita doação, roupa de homem precisamos mais. Quero pedir se alguém puder doar portas, vazo sanitário que esteja trocando, uma panela, jogo de sofá, geladeira, berço, TV que esteja em condições de uso. Nós buscamos na casa e somos muito gratos. Sempre tem alguém que precisa. Temos também a compra do óleo. Nós compramos óleo usado e a pessoa gasta o valor no bazar, aí já cuidamos do meio ambiente também”.

Todos os recursos angariados com o bazar são aplicados na manutenção do projeto Mãezinha do Céu que trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco.

O contato para doações pode ser feito no 3544-9225 ou 99961-0521. O projeto funciona na Ruz Dona Benta, 1201 – Jardim Amazônia.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

PM e Bombeiros iniciam buscas por adolescente desaparecido em Sorriso